NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

terça-feira, 27 de julho de 2010

Prefeito Antônio Peixoto abre programação de aniversário da cidade

 EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

152º ANIVERSÁRIO DE
CEARÁ-MIRIM
RIO GRANDE DO NORTE


Apesar da chuva que caía sobre Ceará-Mirim desde a noite do domingo e as primeiras horas da manhã desta segunda-feira 26/07, o prefeito Antônio Peixoto-PR, abriu a programação alusiva aos 152 anos de emancipação política do município.
A solenidade aconteceu às 8h em frente o Palácio Antunes, sede da Prefeitura e foi acompanhada por secretários, religiosos, magistrados, vereadores, autoridades, escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, e a população.
O prefeito destacou entre as autoridades presentes, o vigário paroquial de Ceará-Mirim, Padre Bianor, a juíza de direito da comarca local, Maria Zeneide Bezerra, o vice-prefeito Luis Antônio e o povo, que mesmo debaixo de chuva compareceu para prestigiar um momento tão significativo para o município de Ceará-Mirim.
“É bem verdade que 152 anos se passaram, e ao longo dessa história, muito foi feito pelo nosso município por aqueles que nos antecederam. Todo Ceará-Mirim sabe a importância de cada um que um dia governou esse município. Cada um fez um pouco, com certeza todos gostariam de ter feito muito mais do que fizeram, mas muita das vezes as dificuldades não permitiram que eles tivessem feito o que gostariam de fazer, mas fizeram o que deveria ser feito no momento em que puderam fazer. Com certeza vou fazer a minha parte, assim como os que me antecederam fizeram a parte deles. Estamos fazendo apesar de muitas dificuldades pelas quais temos passado”, disse o prefeito ao abrir a programação, em seguida enumerando todas as obras que sua gestão vem realizando no município, entre elas, as melhorias na educação e a obra habitacional em parceria com os governos federal e estadual, pela qual, entregará até o mês de dezembro quase três mil casas populares à população de baixa renda.
Na ocasião, o prefeito fez a entrega de um kit com as bandeiras nacional, estadual e municipal à Igreja Matriz da Conceição, através do Padre Bianor, à juíza Maria Zeneide Bezerra, e simbolicamente às todas as escolas da rede municipal, por meio da Escola Dr. Augusto Meira.
A solenidade contou ainda com apresentações culturais, grupos de danças e poesias infantis pelos alunos das escolas municipais.
Dando continuidade a programação festiva do 152º aniversário de Ceará-Mirim, a tarde na Estação Cultural, foi realizada palestra motivacional de implantação do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho, proferida pelo professor mestre em administração da UFRN, José Arimatés de Oliveira.
Já a noite, fechando a programação do dia, foi realizada uma homenagem do município à dois ícones da cultura cearamirinense: Maria das Dores de Sá (Dôrinha Parteira), e Luis Pereira de Morais (Carnavalesco Luis de Júlia), pelos relevantes serviços prestados à Ceará-Mirim.
Luis, por motivo de saúde não pôde comparecer à solenidade para receber a homenagem. Já Dôrinha Parteira, recebeu das mãos do prefeito Antônio Peixoto uma placa com dedicatória especial por tudo o quanto tem feito pela saúde e para a história de Ceará-Mirim. “Isso é o mínimo que a gente pode fazer pela senhora e Luis de Júlia. Fizemos questão de fazer essa homenagem em vida, porque a senhora está presenciando o agradecimento, a gratidão de todas aquelas pessoas que a senhora auxiliou ao nascer”, enfatizou o prefeito.
Na flor dos seus 96 anos de idade, após ser homenageada, dona Dorinha emocionou-se ao fazer um agradecimento. “Muito obrigada pelo carinho, pela atenção, pela consideração, por todos os amigos e colegas que aqui estão e que eu os adoro muito, por isso muito obrigada, não tenho palavras para agradecer”, disse visivelmente emocionada.
A programação foi encerrada, com uma importante palestra, na qual, o empresário e ex-presidente da FIERN, Abelírio Rocha (Bira Rocha), falou para uma platéia, em sua maioria composta por empresários e comerciantes cearamirinenses, sobre as perspectivas do desenvolvimento sustentável do município de Ceará-Mirim.
Um dos momentos mais aguardados pela comunidade cearamirinense e região, é o mega show das bandas Capim Cubano e Forró Salgado na quinta-feira dia 29, e Forró Cavalo de Aço na sexta-feira 30 de julho.

FONTE: Blog CEARÁ-MIRIM LIVRE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!