NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

segunda-feira, 5 de julho de 2010

DIVAGAÇÕES DE UMA BRASILEIRA - ESTER MORAIS.

ESTER MORAIS
Poeta de Açú/RN
Radicada em Natal/RN


"Brasileiros e Brasileiras"


"Sou uma brasileira que acredita e ama o Brasil. Acredito na força, na garra, na coragem que todos os dias acorda junto com o sol e leva milhões e milhões de homens e mulheres a buscarem o seu pão - seu sustento. Hoje depois do último jogo do Brasil na copa de 2010, que não assistí, como não assistí aos outros; mas, cuidei pensar nas lágrimas, na tristeza e decepção de um mundão de gente.
Não me decepcionei, não que eu não seja patriota, não é isso. Mas o futebol é algo que realmente não me encanta, em nenhum momento. Devo ser atípica, pois, no momento em que o mundo pára diante de uma tv, geralmente estou repousando, ou lendo, às vezes, até mesmo dormindo. Mas, algumas vezes, durante a participação do Brasil nesta copa, ouvia os gritos de gool e ficava feliz, mas, virava-me na cama e continuava quietinha.
O que desejo expressar, com este breve texto, é que o nosso Brasil está precisando de bem mais. O povo necessita de uma melhor atenção, claro, precisa do esporte, diversão, arte, mas, acima de tudo, de Saúde, Educação, Segurança...
O nosso povo precisa de Deus, do Deus que sara e liberta!
Brasil de um povo forte, aguerrido, embora, na sua maioria, sobrevivendo, (sabe Deus como), de um salário mínimo.
O brasileiro, sem dúvida, é um povo vencedor, que se se destaca onde chega. Isso, pela alegria, espontaneidade e transparência.
Não devemos culpar ninguém pela derrota do Brasil na Copa do Mundo. Não temos o direito de jogar pedras, até por que ninguém joga para perder, principalmente, se estiver na linha de frente!
Portanto, bola pra frente, aliás, vida pra frente!
E, como fator de suma importância, vamos incentivar nossas crianças a estudarem; os nossos jovens a alcançarem suas metas e os nossos idosos - mais carentes - vamos devolver a dignidade.
Isso não depende só dos árbitros e juízes que são os políticos.
Depende também, de cada um de nós.
Eu vou continuar fazendo o que gosto, fazendo a parte que me cabe da herança de professora, e quanto me orgulho disso.
Afinal, sinto-me útil ao transmitir aos meus jovens, as experiências de minha trajetória de vida.
Vejo isso tudo, em verde e amarelo.
Neste momento, grito pelo meu país que amo tanto.
E que Deus possa abençoar aqueles que procuraram defender o Brasil, dentro e fora do campo: homens, pais de família, que, sem dúvida, buscaram dar o melhor.
E que Deus abençoe a nossa Nação.
Eu sou Ester, uma brasileira que não gosta de futebol, gosta do Brasil!"  
FONTE: PALAVRAS E IMAGENS
Blog de Lúcia Helena
http://outraseoutras.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!