NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sábado, 3 de julho de 2010

Revista Exclusivo - Confissões de Dona Dahlia, esposa de Câmara Cascudo. Por: Pedro Simões.‏

Querido(a)s Amigo(a)s
No ano da graça de 1989, editei, às minhas custas, uma revista que denominei de "Exclusivo". Era pretensiosa a publicação. Pretendia ser diferente, misturando alhos e bugalhos - desde as frivolidade até assuntos culturais relevantes. É evidente que durou pouco - chegou aos seis números (era mensal). Mas deliciei-me enquanto durou porque conseguimos alguns feitos inéditos, como por exemplo, uma comovente confissão de Dona Dahlia Cascudo sobre o seu namoro com o mestre da cultura potiguar, por obra e graça de minha queridissima Camila, filha de Camilo e de Ana Maria Cascudo Barreto.
Ana Maria, para glória da revista foi sua colaboradora. Assim como Vicente Serejo, Manoel Onofre Jr., Franklin Jorge, Alex Nascimento, Augusto Severo Neto, Ilneth Correia, Marcio Tassino...por aí. Tutti buona gente, amigos que apoiavam o empreendimento que queria ser revolucionário e independente.
Havia também um tais de Paco de Andorra, Chico de Assis, Lenival Carvalho, heterônimos do editor (eu) que "echiam linguiça" sem se exibir como donos da casa.
Meus filhos Marcos Frederico e Bianca eram, respectivamente Diretor Industrial e Gerente de Publicidade e de Circulação, ambos apenas adolescentes que se revelaram adultos competentes nas suas áreas. Milena e Luciana tambem ajudavam. Amanda ainda era muito criança. Minha ex-mulher, Angela, foi uma inestimável força de trablho e de uma dedicação irrestrita.
Vou tentar resgatar, para os amigos de fino trato, as boas memórias dessa revista, através da digitalização, como a que faço remessa hoje, num sábado meio sobre o triste e raivoso diante da derrota do Brasil frente à Holanda.
Serve de consolo e de compensação.
Abraços e beijos.
Bom fim de semana.
Pedro

**************

DHÁLIA CASCUDO 


A ETERNA NAMORADA DE CASCUDO


Luís da Câmara Cascudo
e
Dahlia Freire Cascudo






Para ler melhor, cliques sobre os artigos impressos e quando abrir (um de cada vez), é só aumentar a fonte (o tamanho da letra). Vale à pena ler está linda história de amor! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!