NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sábado, 17 de julho de 2010

Mensagens poéticas do conterrâneo "ADEMAR MACEDO"

ADEMAR MACEDO DIZ...

Meus Queridos Amigos e Amigas,



Estou viajando hoje para Lagoa Nova-RN, 

para a missa de Mês do meu Irmão, que 

será amanhã as 7,30 da manhã. De lá 

estamos indo eu e o Mano Macedo para 

Santana do Matos, “nossa terra”, para

participarmos da comissão julgadora 

de um Festival de Poesia (Violeiros), onde 

eu serei um dos Declamadores.

Estarei de volta somente na Quarta-feira; 

farei o que for possível para enviar as "

Mensagens Poéticas"  diariamente...



****************************





 Trova do Dia:     
Mostrando o corpo bem feito,
protestou em altos brados,
sentindo as mãos de um sujeito
testando os seus predicados...
(Maria Nascimento/RJ)  





 *********************

 Trova Potiguar: 

Esta mania disforme
tem o velho Antônio Lira:
só não mente quando dorme
mas quando sonha é mentira!
(José Lucas de Barros/RN)  





************************ 
 Uma Trova Premiada: 
2009 - Ribeirão Preto/SP
Tema - EREMITA - 1º Lugar.
Foi o bebum  “muito esperto”
como eremita... e  está crente
que, no calor do deserto,
o oásis é de água... ardente!!!
(Therezinha Dieguez Brisolla/SP) 








******************* 
Uma Poesia:
TRABALHAR PRA QUE???

Heliodoro Morais/RN

Não quero trabalhar mais

Porque não vejo razão;
Eu já tenho o vale gás
E o vale de refeição.

Hoje eu só quero o sossego
De estar na rede deitado,
Com o auxílio desemprego
Prefiro ficar parado.

De manhã vou jogar bola
E só volto pro meu teto
Quando pego o bolsa escola
Do meu filho analfabeto.

O governo não é fraco
É a maior maravilha
Quem vive coçando o saco
Recebe o bolsa família...




***************** 

 Uma Trova de Ademar: 

Eu ouvi de um cidadão
brincalhão, sagaz, afoito...
É melhor ser cinquentão
do que morrer aos dezoito.
(Ademar Macedo/RN)

********************

...E Suas Trovas Ficaram:

Quando chega o carnaval,

meu gato foge de mim,
se esconde lá no quintal,
pra não virar tamborim...
(Jorge Murad/RJ) 





************** 

 Estrofe do Dia: 

Tem homem que não faz conta
da sua esposa matriz,
vai beber com meretriz
volta de cabeça tonta,
esse merece uma ponta
dessas da testa rachar,
para ele respeitar
a mulher que está chifrando;
tem marido precisando
de um Ricardão no seu lar.
(João Paraibano/PB)


******************** 

 Soneto do Dia: 

SONETO  A MAMA CASS.


Glauco Mattoso/SP

Se magra é minha Sandra carioca,
gordona foi Cassandra, outro tesão
das minhas fantasias, que hoje são
lembranças se a vitrola, ao fundo, toca.

Mulher o meu desejo só provoca
se for ou varapau ou balofão:
oitenta ou oito; o meio termo não.
Por isso a Mama Cass, morta, me choca.

Um simples sanduíche nos privava,
fatídico, entalado na garganta,
daquela voz famosa, que não grava
mais coisas como aquilo que me encanta:
"Palavras de amor". Cass, você foi brava!
Nenhum peso mais alto se alevanta!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!