NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Neste Domingo, Vila do Bispo recebe etapa Downhill

Vila do Bispo estreia-se no downhill urbano

Foto
d.r. 
Downhill
Vila do Bispo recebe uma etapa da Taça de Portugal de Downhill Urbano Vodafone no próximo domingo. A prova de BTT em circuito urbano conta com a presença de cerca de 100 pilotos das melhores equipas a nível nacional.
Apesar da pista não ser muito longa, os participantes terão pela frente um traçado bastante técnico e com alguma rapidez, com muitos saltos a fazerem aumentar o nível de espectacularidade do evento, que promete levar bastante gente a Vila do Bispo.

De registar a ausência de escadas mas, em compensação, as ruas de calçada portuguesa que marcam a primeira fase do traçado proporcionarão um circuito com bastante exigência para os participantes, que terão na fase final alguns saltos de grande dificuldade.

Os treinos livres terão início pelas 09h30 de domingo e a primeira descida de prova está agendada para as 14h00.

A segunda descida terá início pelas 16h00 e, como estipula o regulamento da Taça, apenas será considerado melhor tempo de cada participante para a decisão da classificação final.

O campeão nacional em título e vencedor da primeira prova da Taça, Paulo Domingues, que decorreu em Sesimbra, parte como grande favorito à vitória absoluta e na categoria de elites masculinos.

No entanto, será de prever uma intensa luta nas restantes categorias para as quais a prova pontua: Cadetes, Masters 30 e 40, Femininos e Juniores, além da categoria de Promoção, destinada a atletas não federados.

Organizada pela Downstream, esta prova, a segunda das cinco etapas que compõem o evento, conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo e do Moto Clube “Os Corvos de S. Vicente”.

FONTE: Jornal Barlavento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!