NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quarta-feira, 28 de julho de 2010

AQUI TRANSCREVO MENSAGEM DO JOÃO ANDRÉ NO EXTINTO BLOG "CHAMINÉ" DO EDVALDO MORAIS


CEARÁ MIRIM QUE VIVI, VIVO E VIVEREI.
João André Justino Neto (*)

Lembro-me com muita propriedade da minha infância nesta adocicada cidade, adocicada pela rica sacarose de seu plantio de cana, adocicada pelo vale fértil onde tudo que se planta dá. Infância não tão fácil, mas também não muito difícil. Não muito difícil por que tínhamos duas grandes feiras aos sábados e aos domingos. Tínhamos a fabrica de cuscuz do seu Nezinho e a fábrica de doce próxima ao ginásio de esportes Aderson Eloy, que ao sairmos da escola Barão de Ceará Mirim, onde aprendemos as nossas primeiras lições, tínhamos a certeza de mais um dia de barriga cheia porque lá não nos era negado o lanche santo de todo dia. Bons tempos que não voltam mais. Conversando com meus pais eles me dizem: "Meu filho, naquela época tudo era mais fácil, eram duas feiras, emprego, solidariedade. Feliz de você que teve infância naquele tempo". Ufa!
 Hoje vivo em uma Ceará Mirim onde já não existe fábrica de cuscuz, de doce, de nada, as crianças de hoje já não tem onde fazerem seus lanches santos de cada dia, falta solidariedade, falta emprego, a feira se resumiu a um só penoso dia. Ao alvorecer de cada dia acordo com os acordes da buzina do trem do “grude” levando para Natal nossa rica mão de obra humana, onde viverão a mercê de verdadeiros capitalistas sanguessugas, fazendo de Ceará Mirim uma cidade dormitório.
Porém, tenho fé em Deus que viverei e verei uma Ceará Mirim rica em fábricas onde nossas crianças não precisem ir em busca do lanche santo de cada dia porque os seus pais estarão empregados, a solidariedade será constante, e nossos jovens não precisem mendigar empregos em outras praças e que o trem do “grude” seja só uma peça de turismo.
(*) Profissional autônomo, web-leitor assíduo e torcedor símbolo do ABC F.C. em Ceará-Mirim.


ATUALMENTE, JOÃO ANDRÉ É MEDIADOR DO BLOG: CEARÁ-MIRIM LIVRE
VISITE ESTE BLOG E SAIBA NOTÍCIAS DA POLÍTICA, ENTRETENIMENTOS, CULTURA E PARA OS HOMENS, TAMBÉM HÁ MULHERES BONITAS!
Escrito por Edvaldo Morais
No Blog Chaminé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!