NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Conterrâneo "ADEMAR MACEDO" e suas "MENSAGENS POÉTICAS"

<<< Trova do Dia: >>>
Na presença de um Juiz
murmurei sim: que tolice...
- Foi o "sim" mais infeliz
que um ser humano já disse! ...
(Maria Nascimento/RJ)

<<< Trova Potiguar: >>>
E surgiu no meu caminho
uma linda FLOR DE LUZ,
foi doada com carinho...
É a chama que me conduz.
(Zélia Figueiredo/RN)

<<< Uma Trova Premiada: >>>
2009 > Taubaté/SP
Tema > AQUARELA > Venc.
Muitas vezes na pintura,
em aquarela aparece,
numa suave ternura,
a dor que nunca se esquece.
(Mifori/SP)

<<< Uma Poesia livre: >>>
DÚVIDA.
Clevane Pessoa/RN
Há ternura pelo ar,
pétalas em forma de chuva,
aromas a vestir a alma.
Quero interpretar o momento
não sei se ainda tenho tempo de amar.

<<< Uma Trova de Ademar: >>>

O amigo que nos quer bem
é aquele que, sem temor,
oculta uma dor que tem
e vem sanar nossa dor...
(Ademar Macedo/RN)

...E Suas Trovas Ficaram:
Sou, na vida, uma jangada,
que vence o mar e os abrolhos;
mas naufraga na enseada
do verde mar dos teus olhos!
(Alberto Fernando Bastos/RJ)

<<< Estrofe do Dia: >>>
Saudade lembranças férteis
Que tem sabor acre-doce,
Reacende em nossa alma
Algo que já apagou-se,
Saudade não é espinho
Mas, fura como se fosse.
(Carlos Aires/PE)

<<< Soneto do Dia: >>>
AMOR CONSUMADO.
Clênio Borges/RS
Nunca pensei que eu fosse amar um dia
Alguém que fosse assim tão diferente,
Uma mulher com essa biografia
Com esse jeito um tanto displicente.

E, no entanto, o que apenas parecia
Fruto de uma paixão inconsequente,
Transformou-se, como um mar de euforia,
Neste amor profundo e condescendente.

Tenho teus beijos e teu coração
Por isso mesmo não me falta nada,
Nós dois sabemos o que o povo diz...

Nosso amor não é mais suposição,
Entre as mulheres és a mais amada
E entre os homens eu sou o mais feliz.

*********


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!