NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sexta-feira, 16 de julho de 2010

"ADEMAR MACEDO" e suas "MENSAGENS POÉTICAS"

Trova do Dia: 
Quando ele brigou comigo,
de castigo e por maldade
carregou tudo consigo,
só se esqueceu da saudade.
(Vanda Alves/PR)



*****************


Trova Potiguar:
Aquele ninho pequeno
face à paisagem sofrida,
era um refúgio sereno
das aves, amando a vida.
(Mara Melinni/RN)



******************
Uma Trova Premiada:
2009 - Taubaté/SP
Tema - ALVORADA - M/H.
O sol morre tristemente,
e diz à tarde magoada
que a tristeza do poente
é não ter sido alvorada!!
(Campos Sales/SP)



********************


Uma Poesia livre:
DECLARAÇÃO.
Maria Luiza Bomfim/CE
Canto a poesia que emerge
da minh’alma solitária
à tua procura.
Quero fazer de minha vida
porto segura para abrigar teu amor.
Sonho ser
primavera florida,
céu infinito,
noite estrelada,
para recomeçar,
o que nunca acabou.



*******************


Uma Trova de Ademar:

Quem não cultiva amizade
e não gosta de ninguém,
lê no epílogo da idade
a perda de um grande bem.
(Ademar Macedo/RN)



********************
...E Suas Trovas Ficaram:
Disseste não, fiquei triste,
mas disseste sim, depois.
Maldito “sim”, que persiste,
no eterno “não”, de nós dois.
(Anis Murad/RJ)



*******************


Estrofe do Dia: 
Esses “direitos humanos”
escrito nos “papelotes”,
visam só os holofotes,
e a defesa dos insanos.
Por esperteza ou enganos
estimula a impunidade.
Os pais e a sociedade
vítimas da violência
sem apoio ou assistência
dos “direitos da maldade”.
(Francisco Macedo/RN)



********************


Soneto do Dia: 
GIRA-MUNDO.
Renata Paccola/SP
Eu sei que não nasci para este mundo
repleto de tensão e violência,
avesso ao sentimento mais profundo,
em cujo solo impera a delinquência.



Prossigo com um sonho de decência,
e neste sonho às vezes eu me afundo,
até chegar à beira da demência
e em meu espelho ver um vagabundo.



Mas da revolta o meu maior motivo
é que, apesar de tudo, ainda vivo
tentando ter o mundo a meu favor.



Seguindo o movimento de um pião,
eu giro pelo mundo em contra-mão
se o mundo gira contra nosso amor.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!