NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quarta-feira, 14 de julho de 2010

"ADEMAR MACEDO" e suas "MENSAGENS POÉTICAS"

Trova do Dia: 
Dormi... e sonhei contigo
na praia, com lua cheia!
Foi delírio, hoje prossigo...
te procurando na areia!
(Vânia Ennes/PR)

**********************
Trova Potiguar:
Tremendo nas noites frias,
sem ter um só cobertor,
lembrei-me quando aquecias
o nosso ninho de amor.
(Marcos Medeiros/RN)

*****************
Uma Trova Premiada:
2009 - Ribeirão Preto/SP
Tema - CIGANO - 4º Lugar.
Amor cigano, utopia,
triste busca por alguém;
quem tem um amor por dia
não tem o amor de ninguém.
(Olympio Coutinho/MG)

*****************
Uma Poesia livre:
DIGNIDEZ.
Jaécio Carlos/RN
Você tem que ser
digno de vingança,
tem que beber o fel
do céu da tua boca
e matar o desejo
de viver;



Ah! A tua vida
não me diz nada
e eu falo sem pensar
sobre tua morte!
Digno,
digo tudo
e não te quero mais.



********************
Uma Trova de Ademar:

Quem usa a sinceridade,
tendo o amor como receita,
colhe frutos a vontade
quando findar a colheita!
(Ademar Macedo/RN)



**********************
...E Suas Trovas Ficaram:
Cascudo, em tudo perfeito
no seu enlevado amor
foi professor de direito,
folclorista, historiador.
(Arthur Francisco Batista/SP)



****************
Estrofe do Dia: 
Não maltrates os teus sonhos
não desfolhes a esperança...
Busque o fogo da coragem
queime a tua insegurança,
lance ao mar essa tristeza,
sopre ao vento essa incerteza
e acolha a tua criança.
(Dáguima Verônica de Oliveira/MG)



********************
Soneto do Dia: 
AMOR DA MOCIDADE.
Joamir Medeiros/RN
Bendigo o amor imenso - que ventura!
No alvorecer da minha mocidade;
os meus sonhos repletos de ternura,
eram taças de vinho e de saudade.



O tempo foi passando, inconsequente,
e aquele amor que tudo pra mim era,
jurava amar-me firme, eternamente,
qual mais lindo esplendor da primavera!



Quando tudo estava bem... recuei...
E para o Grande Deus, então, pequei,
ao me afastar sem dar explicação.



Desde, então, começou triste lamento,
vivendo a vida toda o meu tormento,
sem jamais esquecê-la o coração!








Um comentário:

  1. "Zuando" a Blogueira:

    O Blog Ceará-Mirim Livre,
    é um Blog sensacional,
    Se na vida outro amor tive,
    Ele se encontra em Portugal.

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!