NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

segunda-feira, 19 de julho de 2010

ALICE BRANDÃO, ENVIA-ME ALGUNS POEMAS E AQUI DIVULGO COM MUITO PRAZER!

O poeta...A Artista
As mensagens poéticas fazem decifrar as palavras 
jogadas entre indagações ao seu eu.
Sabemos sim das dores do mundo, 
mais lamento não tantas dores que também só minhas...
A ausência grita seu lamento na alegria...
Sutilezas só palavras benditas, lidas e não pronunciadas...
Nessa máquina fria...
Nesse quadro estético...
A distāncia isolam as palavras duras da saudade...
O relato das dores ficam embaixo do tapete,
esperando um dia serem varridas pela 
coragem do código da ética...
Os humanos se queixam mais facilmente 
do que declaram amor...
Ser artista sofre duas vezes...
Por ser poeta e pela sua expressão...

*******************
 
Olhe!

Os conselhos quando vem da alma,
São límpidos como os orvalhos do dia,
Que o coração cata para aquecer na manhã fria...
Onde reluta a insensatez de querer ser e viver sozinha...
Olhe ao redor...
O próximo reclama de sede.
Licinha

**********************

Rever


Há um tempo de rever velhas questões.
Mudar de penteado...
Atravessar velhas ruas...
Amanhecer sorrindo...
Virar o rosto a cada pensamento vazio...
Acreditar q vc é o único amor...
Dar a volta por cima,
e acordar sempre nas horas certas.
AliceBrandão

*******************

 "Sou Teimosa"

Uma vez fiquei com a mão dormente e pensei...
Se um dia tivesse problemas de hemiplegia...
Pensei...
Eu pinto com a outra mão....
Aí veio outro pensamento "diabólico":
E se fosse nas duas?....
Pensei...
Eu pintaria com os pés!
E se fosse mutilado seus pés?...
Eu pintaria com a boca!...
E se perdesse a visão?
Eu ia ensinar a alguém falando!
E se não pudesse falar?
Aí seria o máximo!!!!
Ficaria quietinha só para ver Jesus pintando
com as cores do Arco-íris o universo,
e certamente seria muito mais feliz.

Alice Brandão
Artista plástica cearamirinense


PARA CONHECÊ-LA MELHOR
CLIQUE NESTE LINK:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!