NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

segunda-feira, 1 de março de 2010

AGENDA CULTURAL : BRASIL X PORTUGAL

BRASIL
» A Funcarte (Fundação Cultural Capitania das Artes)  divulgou nesta sexta-feira o resultado dos selecionados para o XIII Salão de Artes Visuais da Cidade do Natal/RN-BRASIL. A Comissão de seleção foi formada por Sólon Ribeiro (CE), Márcio Harun (SP) e Leandro Garcia (RN).

A abertura das exposições acontece no dia 12 de março, às 19h, na Galeria Newton Navarro. O XIII Salão de Artes Visuais da Cidade do Natal pode ser visitado de 15 de março a 30 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Galeria Newton Navarro, Capitania das Artes.
Os artistas escolhidos para integrar o salão este ano foram: Andrea Ebert, Danielle Carcav, Diego Medeiros, Gabriella Rebouças, Gigio Almeida, Jaquelene Linhares, Joto, Sayonara Pinheiro, Maria Clara Rocha – Coletivo Instante Já, Marjorie Simões e Mariana Zulianeli, Max Pereira, Nayara Costa, Pedrx, Sussa Rodrigues. E ainda na categoria Ensaio Teórico: DÉ – André Luiz Rodrigues Bezerra.


» PROJETO BOCA DA NOITE EM CEARÁ - MIRIM
Sempre no último domingo de cada mês, às 18:00hs.

A melhor programação cultural do nosso vale com:
Músicas, teatro, artesanato, contação de histórias,
literatura de cordel, informações, danças e muita animação.
LOCAL: Praça das Cinco Bocas. Ceará-Mirim/RN- Brasil.
APOIO: (Fornalha/Conselho das cinco Bocas e Engenho das artes)
Informações (84) 8702-0259 - Múcio Vicente.


PORTUGAL
»Cenários: Sete grupos actuam de 5 de Março a 18 de Abril
O evento ‘Cenários – V Mostra de Teatro de Loulé, região Algarve, sul de Portugal, que vai decorrer de 5 de Março a 18 de Abril, tem como objectivo incutir no público o gosto pelo teatro.
Participam no evento sete grupos de teatro, três profissionais e quatro amadores, que irão apresentar espectáculos nas onze freguesias do concelho de Loulé.
A Mostra arranca dia 5, às 21h30, no Convento de Santo António, com o grupo de teatro da Terra (Centro de Criação Artística de Ponte de Sor).
Seguem-se duas actuações do grupo de teatro Arte de Viver. Dia 7, na ASCA de Almancil, e dia 14, na Casa do Povo de Alte.
Dias 11 e 12 , no Centro Paroquial de Loulé, a companhia Tea-Atrito apresenta a peça ‘O Homem não é um Macaco’.
No dia 13, actuam os grupos Ao Luar Teatro, em Alte, e TAL-Teatro Análise de Loulé, na Praça do Mar em Quarteira.
O TAL actuará ainda no Centro Paroquial da Tor no dia 20 e, no dia seguinte, o Teatro Amador de Quarteira sobe ao palco do Centro Comunitário da Nossa Senhora da Conceição do Barranco do Velho. No dia 27 será celebrado o Dia Mundial do Teatro com uma maratona de teatro, no Mercado Municipal de Loulé.
O programa Cenários encerra dia 11 de Abril, com a apresentação da ACTA, no mercado municipal.

» Taça do Mundo de Ginástica Rítmica / Torneio Internacional de Portimão
A grande festa da ginástica rítmica está de volta a Portimão. Cerca de 350 participantes de 30 países vão dar cor a um evento que tem atraído as atenções de ginastas e fãs em todo o mundo. Destaque para as presenças da Campeã Olímpica, do Mundo e da Europa – Eugenia Kanaeva (RUS) e da sua compatriota (e estrela em ascensão) Daria Kondakova. De referir ainda a presença da maioria das ginastas que ocupam os primeiros lugares do rankings da Federação Internacional de Ginástica. Uma proposta irresistível para os adeptos desta disciplina e que promete momentos de grande beleza artística e qualidade técnica.
Data: 11 a 14 de Março de 2010

Local: Portimão Arena
Entrada Livre























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!