NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

segunda-feira, 22 de março de 2010

Momentos SPVA/RN... Dia 06/03/10


A Sociedade dos Poestas Vivos e Afins (SPVA-RN), realizou no dia 06 de Março de 2010 a: - Ciranda poética - na Escola Estadual P. Winston Churchill, Natal - Rio Grande do NorteBRASIL



Aqui registro momentos deste encontro de poetas potiguares:

Geralda(Presidente da SPVA) que fez a abertura e o encerramento do momento poético, fez com carisma e responsabilidade.


Fotos para guardar no coração momentos inesqucíveis da SPVA, e estes confreiros maravilhosos.(estas são tradicionais)


Um visual da Ciranda...

Fátima, declamou e mandou para sua mãe um poema a ela dedicado com o titulo:
Maria Jacira
Tião, sua bonita performance e seu vozeirão.

Luiza em recitação.

A foto que não pode faltar...


A poeta Alzêh recitou de sua autoria,
Lembrança

Américo Pita tocou, Jesuína cantou e eles encntaram a platéia.


Xico Seridó fez dueto com Flauzineide ela recitou seu poema Poética Minha e ele na doce flauta.
Poética Minha
Flauzineide de Moura Machado (*)

No que chamo de meus versos,
Falo às aves de amor;
Tentando fazer poesia,
Falo também da flor.

No que chamo de meus versos,
Falo das ondas do mar:
Tentando fazer poesia,
Faço rimas ao luar.

No que chamo de meus versos,
Escrevo tristeza, alegria:
Tentando fazer poesia,
Faço escritos todo dia.

No que chamo de meus versos,
Falo muito em vitória:
Tentando fazer poesia,
Repasso minha história.

No que chamo de meus versos,
Tenho muito a contar:
Tentando fazer poesia,
Fantasio o meu pensar.

No que chamo de meus versos,
Transpiro emoção:
Tentando fazer poesia,
Rimo com solidão.

No que chamo de meus versos,
Sinto muita saudade:
Tentando fazer poesia,
Abomino a maldade.

No que chamo de meus versos,
Clamo por nosso Deus:
Tentando fazer poesia,
Entrego-lhe os anseios meus.

No que chamo de meus versos,
Vou agora encerrar:
Tentando fazer poesia,
Meu sonho vou embalar...
E aqui no final ela acompanhada por Xico cantaram e convidaram todos a entrar na bricadeira e todos juntos cantaram:
"boi boi boi
boi da cara preta
pega esta criança
que tem medo de careta..."

A dupla maravilhosa, Acaci e Pita.

Socorro Alvarenga em performance.


O poema de Geralda para Hilda


Hilda Melania
Geralda Efigênia (*)
Um dos pevilégios que tenho na vida
é ter encontrado!
Pessoas maravilhosas e tê-las feitas minhas amigas,
Sem contar que é um prazer imenso,
Ser amigo dessa pessoa iluminada
Que é você Hilda,
Você é uma das mulheres pessoas
Que cruzaram minha história.
Para os que não a conhecem,
Vou dizer que ela é amiga,
generosa,
meiga,
alegre,
caridosa,
encantadora,
admirável,
enfim poderia ficar dias e dias tecendo elogios a ela,
mas resumindo vou dizer que a amo,
e que ela é
um desse anjos que Deus coloca na terra
para alegrar os caminhos dos que têm o privilégio de seu convívio
Assim como eu.


Dr. Rubens Barros
Presidente da SBDE também participou conosco.


Acaci cantou em versos de sua autoria
"O tabaco de Sofia e o fumo de seu Joaquim"
(tabaco/rapé)

Foi um bonito fim de tarde na Escola Estadual Winston Churchill.





Xico Seridó recitou o poema Felicidade, de sua autoria.









"É SEMPRE UM PRAZER, DIVULGAR O TRABALHO TÃO LINDO, QUE A SPVA-RN FAZ, JUNTAMENTE COM OS POETAS POTIGUARES.




QUERIA EU  PODER DEGUSTAR DESTE MOMENTO!"
Ceicinha Câmara







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!