NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

domingo, 21 de março de 2010

HOJE É DIA INTERNACIONAL DA POESIA

Assinala-se hoje o Dia Mundial da Poesia, uma data proclamada pela UNESCO em 1999 com o objectivo de defender a diversidade linguística. Para comemorar a efeméride, aqui dedico este meu poema a todos os poetas do MUNDO.

CAPACIDADE DE SOFRER
Poesia feita em 29 de Agosto de 2002.
Natal. Rio grande do Norte. Brasil.
















Sofro à toa...
Por um amor que não valeu a pena
Por chorar com coisas amenas
Por querer entender meus instintos.

Eu sofro...
Porque ainda não consegui vencer os medos
Porque precisei renunciar a tantos desejos
Por me apaixonar pelo impossível.

Eu sofro...
Para transformar a tristeza em alegria
Por querer tentar realizar minhas fantasias
Por correr vários riscos.

Eu sofro...
Por pagar um preço alto
Por não ter meu filho ao meu lado
Por não poder cuidar dele sempre.

Eu sofro...
Porque acho que dei mais do que recebi
Por querer mudar tudo que me deixa infeliz
Para tentar conquistar minha felicidade.

Eu sofro...
Por transformar a saudade em lembrança
Por ter muitas esperanças
Por abrir mão de tantos caminhos.

Eu sofro...
Por sacrificar os sonhos meus
Por estar distante de Deus
Por tentar ir em busca dos meus sonhos.

Eu sofro...
Porque  o meu amor não foi reconhecido
Pois meu coração ficou partido
Por não me fazerem bem.

Eu sofro...
Para transformar a solidão em aconchego
Porque a vida é um brinquedo
Sofro por minha capacidade de sofrer.

Ceicinha Câmara (*)

Obs.: Iniciei está poesia na casa da minha mana: Mocinha, em Parnamirim/RN. Terminei-a na Praça de alimentação do Natal Shopping, em Natal/RN.

Parabéns! 
A todos os poetas do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!