NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

segunda-feira, 8 de março de 2010

MINHA HOMENAGEM ÀS MULHERES

COM MUITO CARINHO, PARA VOCÊ! 

- MULHER -





TRANSCREVENDO A MENSAGEM DO VÍDEO:


Hoje, comemora-se o "Dia Internacional da Mulher". Data específica, apesar de que, todos os dias podemos comemorá-la, pois sempre vamos conquistando, mais e mais o nosso espaço na sociedade, onde podemos mostrar o nosso valor e a nossa capacidade. Além de que, tentamos sempre transformar a rotina do nosso dia-a-dia, numa sucessão de novidade e descobertas, nunca desistindo dos nossos sonhos.
Aqui dedico esta poesia, de minha autoria, que fiz em homenagem a uma grande amiga natalense, que chama-se Alana Kadídja e que atualmente mora no Estado do Acre... Aproveito para dedicá-la à todas as mulheres que, com seu jeitinho e sua delicadeza, soube galgar e conquistar o seu degrau na escada da vida.


POESIA SINCERA


Nada de bom nos reservou a vida
Só desilusões, desenganos e espinhos
Sem saber ou não, se vamos ser padecidas
Se alguém atravessar o nosso caminho.


Somos seres humanos
Que tem nome, que tem coração
Que tem dentro de si vários oceanos
Feitos de ternura, luta e perdão!


Será que sempre vamos sofrer?
Não. Também vamos ter felicidade!
Eu sinto que na nossa alma vai crescer
Um rosto amado cheio de saudade!


Ceicinha Câmara (*)


Portanto mulheres, sempre demonstre força e lute pela sua independência, sabendo tirar proveito de uma lição de otimismo, porque em cada erro que cometemos, é um ganho de experiência, para transformarmos numa tentativa de um futuro acerto, pois errando se aprende também.






SOMOS VIDA,

GERAMOS VIDA,

SOMOS - MULHER - 

EM TODO O TEMPO!


Mais uma vez, Ceicinha Câmara!

Um comentário:

  1. Felicitações poetisa Ceicinha Câmara! Continue com esse fervor lírico e essa sensibilidade a enriquecer o canto dos poetas lusófonos. Mantenha sempre erguida essa voz dos Poetas Del Mundo. Carlos Morais dos Santos, Cônsul (Lisboa) do M.I. Poetas Del Mundo.

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!