NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quinta-feira, 25 de março de 2010

AGENDA CULTURAL - PORTUGAL

» Exponor Inhouse
O Salão da Casa ao Jardim – Exponor Inhouse está de volta à Feira Internacional do Porto, que começou no dia  20 e vai até 28 de Março. Esta é já a 4ª edição do certame dedicado ao mobiliário, à decoração, iluminação, piscinas e jardins.

Várias empresas do ramo aproveitam este evento para expôr as suas propostas, facilitando o processo de escolha do consumidor. 

Mais informações em www.exponor.pt.

» Adamastores e Outros Imaginários
Até 4 de Abril, estará patente no Padrão dos Descobrimentos, a exposição de pintura de Pedro Pinto Coelho Adamastores e Outros Imaginários. A grande figura mitológica de Adamastor está aqui presente através da representação de espaços imaginários.

Até 24 de Abril, a LxFactory (Rua Rodrigues Faria), em Lisboa, apresenta uma exposição que conjuga arte e ciência. Os vários trabalhos expostos transmitem uma apropriação do conhecimento científico por parte da arte.

Suzanne Anker, Oron Catts, Harold Cohen, Leonel Moura, Patrícia Noronha e Emanuel Pimenta são alguns dos artistas presentes.


» Love Nest
O Casino de Lisboa apresenta a exposição Love Nest, de Bela Silva, patente até ao dia 4 de Abril. O ninho do amor estará aberto ao público de domingo a quinta-feira, entre as 15h00 e as 03h00, e às sextas e sábados, das 16h00 às 04h00.

» Renovar a Mouraria
Este ano, comemora-se o segundo aniversário da associação Renovar a Mouraria e o mês de Março está carregado de festividades. Até ao dia 27 de Março, poderá disfrutar de noites de fado ou dedicadas à poesia, ou participar em acções de limpeza do bairro e ronda de tascas. Mais informações em www.renovaramouraria.pt.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!