NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quarta-feira, 10 de março de 2010

NOTÍCIAS LUSOTUR


Turismo da Bahia coloca Portugal entre os mercados estratégicos


Com forte marca histórica e cultural lusa, 

Bahia quer mais turistas portugueses

A Bahiatursa, entidade responsável pela divulgação e promoção turística do Estado brasileiro da Bahia, irá ter como foco da sua actuação no exterior os mercados dos Estados Unidos da América (EUA), de Portugal e de Espanha, estando ainda interessada em captar maior interesse dos turistas de França.


A Bahiatursa tem previsto um investimento de R$ 14 milhões em acções de promoção no mercado doméstico e internacional.


A presidente da Bahiatursa, Emília Silva, indicou que 70% dos recursos internacionais serão direccionados para o mercado norte-americano, que saltou de 3 mil turistas para 15 mil desde o início do projecto de promoção do turismo étnico.


"Vamos realizar agora festivais gastronómicos em cidades dos Estados Unidos e também em Portugal e Espanha. Na França, pretendemos iniciar também um trabalho de captação de turistas afro-descendentes " - explicou.






Portugal tem que "marcar presença maior no copos dos brasileiros", através de feiras, provas e outros eventos, para competir com os países que mais vinho vendem no Brasil - o Chile, o campeão, a Argentina e a Itália.


A opinião é de Marcelo Copello, considerado um dos mais influentes jornalistas de vinhos do Brasil e que apresentou uma selecção de vinhos brasileiros à Essência do Vinho 2010, que decorre no Porto até domingo.
"Os vinhos portugueses estão no Brasil desde 1.500 com (Pedro Álvares) Cabral, não é recente a sua presença, mas o seu potencial ainda tem que ser explorado", realçou este Copello.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!