NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quinta-feira, 11 de março de 2010

HOMENAGEM À MARINA ELALI

COM MUITO ORGULHO 
APRESENTO-VOS 
UMA DAS NATALENSES MAIS FAMOSA


» MARINA ELALI «



Marina Dantas de Sousa Elali

Nasceu na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, em 6 de abril de 1982. É uma cantora , atriz e modelo brasileira. Sua família mistura descendência árabe e pernambucana, neta de Zé Dantas, compositor e parceiro de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, em seus sucessos.

O processo de aproximação de Marina Elali com a música foi natural e por iniciativa própria. Ainda criança, ela já fazia ballet quando se apaixonou pela música clássica e resolveu estudar piano. OColégio Marista de Natal, responsável pela formação fundamental de Marina, foi o primeiro incentivador, depois da família, ao seu talento.

Revelada no programa Fama da Rede Globo, teve a música Você na novela América. Mas ficou conhecida com o cover da música One Last Cry do cantor Brian McKnight, tema da personagem Nanda(interpretada por Fernanda Vasconcellos) na novela Páginas da Vida; essa música estourou nas rádios do Brasil inteiro. 




E ainda teve uma música-tema no filme Se Eu Fosse Você de 2006, Mulheres Gostam. Também esteve com a música Sabiá na minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes. Pôde-se escutá-la também cantando o sucesso Eu Vou Seguir (Reach), o tema de Mirian, personagem de Gabriela Duarte na novela Sete Pecados. Esta música foi gravada especialmente para a novela.




Marina Elali desde pequena apreciou a música. Em Natal já ganhou vários prêmios Hangar, como cantora revelação, melhor cantora e melhor show do ano. Em São Paulo e no Rio de Janeiro recebeu prêmios Qualidade Brasil, como cantora revelação no exterior. Recebeu também o Prêmio Águia Potiguar, como melhor cantora do Rio Grande do Norte e, em 2005, foi a vencedora do Prêmio Cultural Diário de Natal, tendo sido escolhida pelo público a Artista do Ano.

Sua voz é considerada spinto soprano dramático com mais ou menos 3,4 oitavas (Eb3-F#6). Marina é uma grande revelação da música brasileira, com influências internacionais ela é popularmente chamada de "A Mariah Carey brasileira", devido aos seus dotes vocais dignos de uma diva.
  • Nota mais grave -E3
  • Nota mais aguda-F#6

Atualmente uma música da cantora (Lost Inside Your Heart), com participação de Jon Secada, está na trilha sonora da novela Global das 21:00, Viver a Vida (cá em Portugal é exibida no canal SIC, às 22:30). A cantora esteve em Miami para conhecer o Jon Secada e a gravação foi feita no dia 5 de Junho de 2009, no Rio de Janeiro. A música já faz sucesso e está estourada nas rádios do país.



VERDADEIRA NATALENSE
MULHER POTIGUAR
BRASILEIRA

Um comentário:

  1. Ceicinha Câmara. Recebi seu e-mail, visitei seu blog e gostei. Em breve adicionarei um link no "Esporte e Saúde" para que meus leitores possam conhecer aquilo que você divulga. Caso ache interessante o meu blog, que divulga aquilo que acontece no esporte de nossa terra(Ceará-Mirim) fique a vontade. Um abraço. Bete Campos(Minha esposa) manda lembranças.
    PT(P = Pedro T= Torres) SAUDAÇÕES 2010!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!