NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quarta-feira, 17 de março de 2010

HOMENAGEM AO ILÁDIO AMADO

APRESENTO-VOS,

COM MUITO ORGULHO!

ILÁDIO AMADO
Com os Simbiose Quarteto em Redondo - 2007

Natural de Vila do Bispo, professor de Educação Musical. Fez parte dos Tokamaki, dos Simbiose Quarteto, dos Blue Smile e dos Living Ashes. Actualmente toca com os V.B. Experience e continua com os seus projectos a solo.


Os extintos TOKAMAKI numa actuação "ao vivo e com som em directo" no programa INICIATIVAS da TV2 (RTP2), em 2005. A música é original dos TOKAMAKI e a letra é de António Aleixo, ilustre poeta algarvio. O Iládio Amado está a tocar teclado.

Começou recentemente, em colaboração com a Paróquia de Vila do Bispo, a desenvolver o projecto HEART OF SOUND, que conta com a participação de Carina Lima, entre outros... Co-autoria, juntamente com André "IGOR" Teresinha, da ambiência sonora que pode ser ouvida como parte da exposição permanente do Museu do Rio - Guerreiros do Rio (Alcoutim). Composição dos bailados infantis "O Julgamento do Cuco", apresentado em Castelo de Vide (2002) e "A Celebração da Primavera", apresentado em Arronches (2004).
Iládio Amado (Tokamaki - 2001)

Com o "Heart of Sound" antes do concerto em Burgau, no Edifício Tempomar! 21/01/2010


Amazing Grace interpretado pelos Heart of Sound (trio) durante a apresentação no Edifício Tempomar em Burgau! Este espectáculo foi produzido pela Câmara Municipal de Vila do Bispo - 2010.
Iládio com os "VB Experience"
Participação como músico e como professor no projecto "Ao Encontro da Músique culminou com vários espectáculos ao vivo e com a gravação de um CD. Este projecto envolveu todos os alunos do 1º e 2º ciclos do Agrupamento Vertical de Escolas de Redondo (2007). Esta iniciativa continua a promover e a apresentar actividades regulares.

Iládio com os "VB Experience, na AGROEXPO/2009. Grande improviso que deu certo! (Este vídeo foi gravado por: Ceicinha Câmara).

Finalista, com a banda Living Ashes, do Rock Rendez Worten, com nomeações para melhor música e para melhor banda no estilo alternativo! (2008). Inaugurou e dirige, juntamente com Rui Correia, a Vila Música, projecto educacional que conta já com mais de 30 inscrições!
Iládio está no lado esquerdo da foto, tocando teclado.

Arranjos e produção do tema "Contos do Mago" baseado no livro de Helena Tapadinhas, no âmbito do Programa de Educação Ambiental pelas Artes (PREAA) e que foi apresentado, em Novembro, no Planet Earth Lisbon Event 2009, no Parque das Nações, durante o encerramento do Ano Internacional do Planeta Terra, promovido pelas Nações Unidas e pela Comissão Nacional da Unesco.

Acampamento com os alunos da Vila Música - Hora da Música.

AQUI DEDICO ESTÁ POESIA INÉDITA
QUE FIZ NESTA MADRUGADA
ESPECIALMENTE PARA TERMINAR ESTA MATÉRIA

AO AMIGO ILÁDIO AMADO
(Vila do Bispo - Portugal)
Madrugada do dia 17 de Março de 2010.

De Vila do Bispo é natural
Fez parte dos TOKAMAKI
É professor de Educação Musical
Fundou a Vila Música aqui!

É trabalhador
Mostrando excentricidade.
Mesmo sendo um sonhador
Vive a sua realidade.


Ao Iládio faço esta homenagem
Espero que seja agradável!
E que não seja uma aragem
Na vida desta pessoa admirável!


Ceicinha Câmara (*)










DESEJO-TE MUITO SUCESSO,


ILÁDIO AMADO!

2 comentários:

  1. Com certeza ... Gostei muito!

    ResponderExcluir
  2. Eu também gostei muito... obrigado amiga... agradeço a homenagem e a divulgação do meu trabalho! A ver se daqui a uns tempos és tu que andas de instrumento atrás, a tocar umas guitarradas para o pessoal... beijos grandes!! ****************s

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!