NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

MENSAGENS POÉTICAS DO ADEMAR MACÊDO

Trova do Dia:

Quando a neblina é mais densa
e a luz parece tão mansa,
na estrada o que a gente pensa
é que o sol ainda descansa.
(Olga Agulhon/PR)

****************



**********************
Uma Trova Premiada:
2010 - Maranguape/CE
Tema - FLOR - 1º Lugar

No jardim quando passeias
exalando teu perfume,
as flores tornam-se alheias
quem sabe, até, por ciúme!

(Francisco José Pessoa/CE)

*****************
Uma Poesia livre:





***************
Uma Trova de Ademar:

De sonhar eu não me oponho
nem se quer me desiludo.
Quem faz de Paz o seu sonho,
já fez metade de tudo!...

(Ademar Macedo/RN)

**********************
...E Suas Trovas Ficaram:

A vida que nós sonhamos
nunca tem cruz nem calvário.
A vida que nós levamos
é justamente ao contrário.

(Renê Bittencourt/RJ)

**********************

Estrofe do Dia:

No peito nasce a saudade
Que invade o coração
E nele nasce o perdão
E paz para a humanidade
Quem cultiva a humildade
Irradia a alegria
Porque se beneficia
Faz-se bênção sua dor
Onde se planta uma flôr
Nasce um pé de poesia.

(Petronilo Filho/PB)

***********************
Soneto do Dia:
MINHAS DIGITAIS.



– Francisco Macedo/RN –

Sorrateiro, qual nau, que chega ao cais,
fui chegando, em silêncio, de mansinho...
Mas, fui me aproximando, com jeitinho,
te amando muito, muito... Sempre mais!

Neste corpo de curvas sensuais,
eu deixei muitas marcas de carinho,
na pele, minha mão, fez um caminho,
de impressões, totalmente digitais.

Quero às vezes fugir, mas, ele insiste,
duvidei deste amor, mas, ele existe.
E é tão lindo que nem sei se o mereço.

Eu creio que este amor não terá fim,
e digo para o mundo e para mim,
E se ele fenecer, também feneço!...


*********************************

Um comentário:

  1. Muito boas as mensagens poéticas. Sensibilidade nota mil.
    É o invisível sentido nas almas dos poetas ....

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!