NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

domingo, 24 de outubro de 2010

Comemorações do Dia Internacional das Bibliotecas Escolares, em Vila do Bispo.

No âmbito das comemorações do Dia Internacional das Bibliotecas Escolares, vai realizar-se, no próximo dia 25 de Outubro, a iniciativa "Vamos conhecer um Escritor!" com a presença da escritora Regina Gouveia e o escritor Fábio Ventura.

Regina Gouveia, autora de livros de literatura infantil irá às Escolas do Município promover a Leitura e o Ambiente, através de várias actividades que envolvem histórias e experiências únicas e apresentar também o seu último livro onde a poesia e a ciência se misturam de um modo novo e divertido e o jovem escritor Fábio Ventura irá apresentar o seu mais recente livro da saga Orbias – O Demónio Branco, no Auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo.
Trata-se de mais uma iniciativa desenvolvida pelos Serviços da Biblioteca Municipal de Vila do Bispo em coordenação com a Biblioteca Escolar da EB 2,3 São Vicente que tem como objectivo promover o livro e o gosto pela leitura junto da comunidade estudantil do concelho.


Programa - dia 25 de Outubro


9h00 - Sessão com Regina Gouveia no Auditório da EB 2, 3 São Vicente (Alunos do 1º Ciclo da EB 1 de Vila do Bispo)
10h20 - Sessão com Regina Gouveia no Auditório da EB 2, 3 São Vicente (Alunos do 2º Ciclo - 5º e 6º anos)
10:30 – Sessão de Apresentação do Livro de Fábio Ventura “Orbias – As Guerreiras da Deusa” no Auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo
Destinatários: Alunos dos 8º e 9º anos da EB 2, 3 de Vila do Bispo e População em geral.
14h00 - Sessão com Regina Gouveia na Biblioteca Escolar da EB 1 de Sagres (Alunos do 1º Ciclo)-



FONTE DESTA NOTÍCIA: Portal Autárquico de Vila do Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!