NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Conterrâneo "ADEMAR MACEDO" e suas "MENSAGENS POÉTICAS"

Trova do Dia: 
Doce trova, companheira:
criatura e criação,
chega de toda maneira
e aporta em meu coração!
(Carmen Pio/RS)

**********************

Trova Potiguar: 
Segue o tempo, indiferente,
pela idade, em despedida...
Passa, mas deixa presente
o doce encanto da vida
(Mara Melinni/RN)

**********************

Uma Trova Premiada: 
2008 - Ribeirão Preto/SP
Tema - INCLUSÃO - M/H.
Que maravilha a utopia
do Profeta da Inclusão:
-Lobo e cordeiro, algum dia,
juntos e em paz viverão!
(A. A de Assis/PR)

***********************

Uma Poesia livre: 
ENVELHECER.
– Giselda Medeiros/CE –


**************************



***********************

...E Suas Trovas Ficaram:
A caridade, está no gesto
ou na expressão de um olhar
de quem, sorrindo, vem presto
a dor alheia findar.
(Geraldo Morais Barbosa/RN)

*************************

Estrofe do Dia: 
Vou ser pescador tendo um sonho bem vivo
Pescar muito peixe pra ter a fartura
E ter a palhoça da palha mais pura
Pra utilizar como bom lenitivo
Pois quero deixar de viver tão cativo
Da vida corrida que faz estressar
Ganhando dinheiro só pra vir gastar
Com coisas tão fúteis que vão desgastando
Por isso tranquilo, na praia morando,
Eu canto meus versos na beira do mar.
(Marcos Medeiros/RN)

******************

Soneto do Dia: 
LAR.
– Héron Patrício/SP –
O meu lar, não me invejem os senhores
- e as senhoras desculpem-me, também -
é mais do que um castelo de esplendores,
maior do que um palácio...muito além!

O meu lar - onde estão os meus amores
e a espécie humana, a quem eu quero bem,
adorna-se de luzes e de cores
se a inspiração, de súbito, me vem.

Meu lar fica no imenso e azul diamante
que, iluminado, vai, nas noites quietas,
a vagar pelo cosmo, sempre adiante...

Meu lar - mundo de artistas e de estetas -
é todo este planeta azul, brilhante,
onde vivem e sonham os Poetas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!