NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

domingo, 31 de outubro de 2010

A CRIATIVA ESCRITORA "ELIANA PEREIRA" REALIZOU OS SEUS SONHOS, MESMO A NOITE ESTANDO PARADA... LEIA ESTA CRÔNICA!

OUTRA NOITE DESSA...



A noite esteve parada. Estava um tanto só, por motivos que a própria vida justifica.
Fui lá e cá, busquei inspiração e , por algum tempo, fiquei embotada. Às vezes, isso acontece. Para o ânimo, enquanto o vento insiste em balançar as folhas de coqueiros que fazem a ornamentação da praia, enquanto beleza natural.
Apelei para os meus costumes habituais e que incluem, essencialmente, o meu banho, tomado com toda a minha sensibilidade tátil e os meus devaneios espirituais.
Fui feita de forma natural e lapidada a lá Narciso.
Pior seria, não tivesse essa maneira de ser. Sinto-me, assim, mais contente, mais mulher e menos só. Que entendam, vocês, a minha natureza, sem amarras, mas dentro dos limites que explicam o ser humano escrupuloso, sem pecados e com direito, apenas, à busca do bem estar, sem malícias e nada mais...
A noite esteve parada. As novelas perderam, nessa hora, o estímulo de todo dia. Havia um silêncio que falava e palavras emudecidas... 
Difícil compreender esses trocadilhos. Em noites diferentes vale quase tudo. Pouco importa o que pensam e os juízos que, muitas vezes, fazem. Sou autêntica e sem muitos freios, desde que não ultrapassem as expectativas pecaminosas de quem gosta de maldar.
Como sempre, criei o panorama. A varanda aberta mostrava o mundo feito de verdades e de enganos. Havia uma beleza natural e uma gente artificial, cujas máscaras só caem em suas casas.
A noite esteve parada. Mas, como vocês leram, eu estive criativa e realizei sonhos.
Posso dizer que a noite parada provocou os meus desejos e eu me senti contente. Tão contente, que, novamente, espero outra noite dessa!!!

(*) A CRÔNICA SAIU EM FRAÇÕES DE SEGUNDOS, APESAR DO EMBOTAMENTO PASSAGEIRO... LEIAM E COMENTEM NO BLOG...

********************************

ELIANA PEREIRA
Nasceu na cidade de Recife
PERNAMBUCO
É filha do grande escritor cearamirinense
NILO PEREIRA

É MEDIADORA DO
VISITE-O!
SIGA-O!
COMENTE-O!

Um comentário:

  1. Ceicinha Cãmara,

    Você é uma descobridora de talentos. Atrelada a sua percepção, o complemento de que a escritora criativa Eliana Pereira é filha do saudoso e inesquecível grande escritor Nilo Pereira.
    Minhas congratulações.
    Acompanho o seu blog no anonimato. Parabéns.

    Fernando Torres

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!