NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

OS MANOS, FILHOS DE NILO PEREIRA, ENVIAM-ME MENSAGENS QUE ENCHEU-ME DE ALEGRIA AQUI NO ALÉM-MAR!

ROBERTO PEREIRA DIZ...


Deus quis qua terrfosse toda uma /
Qumar unisse, já nãseparasse.
Fernando Pessoa

Eliana / Ceicinha:

Tal e qual a Nau Catarineta, (“Já farta de navegar”), que papai gostava tanto de repetir, como devo recordar no meu próximo artigo: “Alvíssaras, meu capitão, / Alvíssaras vos quero dar / Já vejo terras de Espanha, / Areias de Portugal”. (Citação aqui professada de má memória, mas de um fandango cantado, pelo menos no Brasil, com algumas variações conforme os conformes de cada estado).

É a consagração, Eliana, no além-mar, mesmo que assinado o depoimento por um recifense. Refiro-me também aos encômios emanados da inteligência de Ceicinha, uma amiga leal, uma pessoa de bem e do bem, que vem lhe dando, Eliana, o destaque que você merece. Pode subir no pódio. Sem jactâncias, claro, consoante a sua índole.

A glória salienta Camões: “é melhor merecer e não receber, do que receber e não merecer”, outra citação que me ocorreu, muito do gosto de papai. Você, Eliana, recebe e merece. Este o binômio da justiça e da verdade.

Bom, já me espichei bastante neste e-mail, entrementes somente o fiz movido por emoção e alegria.

Abraços fraternos

Roberto Pereira.

***********************************

ELIANA PEREIRA, DIZ...

À BEIRA DO RIO

Ceicinha,
 
Encontro-me muito contente com a postagem da minha crônica no seu blog. Para mim, foi uma consagração.   
O  meu contato online com você foi algo do qual não esperava tão cedo.
 
O meu mano Roberto é mesmo especial.  Ele já me fez, também, todos os elogios a sua pessoa e , com tudo isso, só posso estar muito feliz. Afinal, nos conhecemos e vc tem sido especialíssima comigo.
 
O comentário do recifense é outro sucesso. Que bom!
  
Estou sempre visitando o seu blog, como admiradora e SEGUIDORA.
 
Obrigada pelo carinho demonstrado.   

Papai, lá de cima, deve estar muitíssimo feliz!!
 
 
Abraço grande,
 
Eliana

**************************

E PARA TERMINAR ESTA MATÉRIA,
TRANSCREVO UM DESTAQUE DO 

DESTAQUE


Escritor Nilo Pereira com sua esposa

" Quem não faz nada 

pensa que já fez tudo." 

(Nilo Pereira)



Um comentário:

Seu comentário será bem vindo!