NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

ACHEI TÃO LINDA ESSA HOMENAGEM DE LÚCIA HELENA DEDICADA À SUA MANA QUE FAZ ANIVERSÁRIO HOJE (18-10). NÃO RESISTI E TROUXE PARA QUE VOCÊS VEJAM!

Matéria escrita Domingo, 

17 de outubro de 2010 no Blogue:

PALAVRAS E IMAGENS


HOJE É O ANIVERSÁRIO DE MINHA MANA BIBIA (MARILENE PEREIRA WANDERLEY), A PRIMOGÊNITA DE ABEL E ÁUREA - NOSSOS PAIS! ALELUIA!



DEZOITO DE OUTUBRO, 
ANIVERSÁRIO DA PRIMOGÊNITA
DE ABEL ANTUNES PEREIRA 
E ÁUREA PACHECO PEREIRA,
MINHA IRMÃ - 
MARILENE PEREIRA WANDERLEY (BIBIA).


AS IMAGENS SEGUINTES
FAZEM PARTE DO ACERVO FOTOGRÁFICO
DE LÚCIA HELENA PEREIRA


MARILENE, AOS DOIS ANOS E OITO MESES, 
NO COLO DE 
MAMÃE - ÁUREA - EM NATAL.




E AGORA QUE RECEBEU AULAS DE CANTO,
SOLTA O GOGÓ NAS SERESTAS 

DO CELEIRO DA MÚSICA.




MARILENE - A MOÇA SUAVE E MEIGA!




CANTA! CANTA SABIÁ!




ACHO LINDA ESSA FOTO DA MARILENE!


ELA ERA MUITO FOTOGRAFADA PELO MARIDO -
CLEANTO WANDERLEY - (FALECIDO EM 1989)

DÉCADA DE SESSENTA, NA PRAIA DE MURIÚ/RN.


MARILENE CASOU-SE MUITO JOVEM, 
COM O CAPITÃO DE 



MAR E GUERRA, MÉDICO 




- CLEANTO WANDERLEY.
TIVERAM DOIS FILHOS: 
CRISTIANE PEREIRA WANDERLEY
E CLEANTO WANDERLEY JÚNIOR.
DELES OS NETOS: GISELLE, 
CLEANTO NETO E LIA.
E A BISNETINHA SOFIA!

QUE BELA FOTO!
MARILENE AOS 16 ANOS.

***********************************************************

APROVEITO PARA TRANSCREVER MAIS UMA MATÉRIA DO BLOGUE DE LÚCIA HELENA PEREIRA, ONDE ELA FAZ UMA VERDADEIRA E INTENSA HOMENAGEM À SUA MANA "MARILENE WANDERLY", PARA QUE VOCÊ CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE ESTA NETA DA ESCRITORA CEARAMIRINENSE - A SINHA MOÇA - MADALENA ANTUNES PEREIRA.  


BIBIA (MARILENE PEREIRA WANDERLEY) 

- MINHA IRMÃ E COMPANHEIRA DILETA.



BIBIA - Como é conhecida no seio da nossa família, é a primogênita de uma prole de cinco filhas, de Abel Antunes Pereira e Áurea Pacheco Pereira, por conseguinte, irmã de Gipse Pereira Montenegro - de saudosa memória -, Suely Pereira Afonso, Iara Maria Pereira Pinto e Lúcia Helena Pereira.
Ela nasceu em Natal/RN, na rua Rodrigues Alves - Tirol. Nasceu linda, lourinha, olhos azuis, robusta e alegre. Por ser tão branquinha, nossos pais chamavam-na de "Preta". 
Marilene concluiu seus estudos entre o Colégio das Neves primário e ginasial) e o Atheneu Norte - Riograndense (curso científico). Aos 16 anos casou-se com o capitão médico da Marinha e professor da UFRN - Cleanto Wanderley. Nasceram seus dois filhos: Cristiane e Cleanto Jr.
Deles, os netos: Giselle, Cleanto Neto e Lia. Por fim, a bisnetinha - Sofia - O mimo da casa, que em 16 de setembro completou um aninho.
Marilene e Cleanto moraram entre Natal (quando Cleanto era o Diretor do Hospital Naval), Rio de Janeiro (diretor do HCM e Vice-Diretor do Marcílio Dias) e Nova Friburgo (Diretor do Sanatório de Nova Friburgo).
Ficou viúva em 1989 e seguiu sua vida recatada. Depois, matriculou-se na Aula de Dança de Salão do professor Rubens Militão, freqüenta O Celeiro da Música e ultimamanete vem recebendo aulas de canto com o professor André Luís Silva,
 
para poder cantar nas festivas e reuniões informais da casa de Pedro William Cavalcanti e Rosa Maria.
Gosta de curtir a família, os netos, a bisnetinha, de viajar, bater papo, e é uma companheira muito agradável, adorando música. A música faz parte da sua vida, afinal, Cleanto era um fervoroso amante do jazz e tinha, em casa, um salão só para os instrumentos que tocava e os discos de Ella Fitzgerald, Louis Armstrong, Glenn Miller, Ray Anthony, Count Basie, e outros gênios da música americana. Mas também adorava os autores brasileiros e, no Rio, mantinha amizade com Claudianor Cruz, Orondino Silva (Dino), Altamiro Carrrilho, Abel Ferreira e muitos outros.
Marilene ama os pássaros. Ela é capaz de ficar paradinha ao ver um pássaro voar ou pousar no jardim ou nos galhos das árvores. Isso faz parte de sua ternura.
Mas, também, não posso me furtar o direito de dizer, que essa minha mana adora rua. E é uma consumista de primeira grandeza. No começo de setembro esteve em Buenos Aires e comprou, comprou, especialmente seus perfumes preferidos!
Minha Bibia é uma viciada em filmes, tendo como Robert Redford seu ator preferido. Se por um milagre ela não sair de casa, tem seus filmes, centenas, ou o sow do cantor Luís Miguel.
Ela é um chocólatra compulsiva, adora cerveja preta e gosta de um bom wisky.
Bom falar em minha mana que só inspira essas coisas amenas, embora seja uma pessoa inquieta, do tipo que não fica muito tempo sentada. Ah! Fica não, logo se levanta, com a chave do carro na mão e vai dar um "bordo".
Outubro vai chegando, junto com a primavera, e ela festejará o seu dia 18, com muita música, familiares e bons amigos..

Beijo minha mana, com alegria, falando sobre sua vida maravilhosa!

LÚCIA HELENA PEREIRA
(Poetisa das flores)
Escritora cearamirinense.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!