NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

domingo, 31 de outubro de 2010

Eliane Potiguara, a prestigiada indígena escritora, poeta e activista cívica, em conferência em Lisboa, dia 15 de Novembro, às 14horas, no ISCSP


Eliane Potiguara, mulher indígena, famosa e prestigiada professora, escritora, poeta e activista cívica, proferirá dia 15 de Novembro, em Lisboa, às 14 horas, no Auditório do piso 0 do ISCSP - Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, uma Conferência subordinada ao tema: "Mulher, literatura indígena e a paz".

Eliane Potiguar tem-se notabilizado no Brasil e nos Foruns Internacionais pelo seu activismo a favor da paz e da proteção da amazónia, sua região natal, gozando de um grande respeito pelo seu empenhamento às causas dos Direitos Indígenas, à proteção ambiental do planeta em geral e da região amazônica, em particular. A sua ação de activista que utiliza a intervenção pública e a escrita, tem sido considerada um exemplo de cidadania global, tendo já sido convidada a discursar nas Nações Unidas.

Lisboa, vai ter, através do ISCSP, a oportunidade de ouvir esta insigne figura internacionalmente    reconhecida e respeitada, pelo valor e qualidade do seu trabalho.

A entrada para participar nesta conferência é gratuita, mas aconselha-se a inscrição no ISCSP - Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas.

FONTE DESTA NOTÍCIA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!