NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

COMEÇOU ONTEM (17-10) A VISITA DO SR. BISPO DO ALGARVE ÀS PARÓQUIAS DE VILA DO BISPO


A visita pastoral do Sr. Bispo do Algarve às paróquias de Vila do Bispo, Sagres e Raposeira, começou ontem (17-10) e se prolonga até o dia 24 de Outubro.

FotoD. Manuel Neto Quintas foi recebido pela população na Praça do Município, às 11h30 de domingo, dia 17 de Outubro, seguindo-se a celebração da eucaristia na Igreja Matriz de Vila do Bispo.

Todos os dias da semana se iniciarão com a oração da 
Lectio Divina, às 10h00, seguindo-se, ao longo de cada dia, visitas às autarquias locais e outros serviços públicos e sociais, bombeiros e forças policiais, escolas, infantários, organizações empresariais e estruturas económicas como a DocaPesca de Sagres, comunidades cristãs periféricas e reuniões com os diversos agentes da pastoral de Vila do Bispo.

O momento culminante ocorrerá na Igreja de Sagres, no sábado, 23 de Outubro, às 18 horas, com a administração do Sacramento do Crisma.

A visita terminará com a celebração da eucaristia de encerramento, às 16h00 de dia 24 de Outubro, na Igreja Paroquial da Raposeira.

De resto, durante a semana que medeia estas celebrações religiosas, o Bispo do Algarve vai visitar todas as autarquias locais, serviços públicos e sociais, comunidades cristãs periféricas, bombeiros, organizações empresariais, entre outros.

O JOVEM PADRE JOEL PIRES TEIXEIRA DIZ...
"... faço um apelo a que participemos, pois estas são oportunidades extraordinárias para estar com alguém que represente muito para nós. Não fiquemos, depois da Visita, com a sensação que poderíamos ter aproveitado melhor.
Deus ama-nos! E nós? A resposta está nas nossas vidas..."





FONTES:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!