NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sábado, 16 de outubro de 2010

AGENDA CULTURAL DE HOJE - PORTUGAL

 Lançt.º: "4 Folhas de 1 mesmo Trevo", 
de Fernanda Esteves, Ed. Temas Originais, Lda.



A autora, Fernanda Esteves, e a Temas Originais têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de lançamento do livro “4 Folhas de 1 mesmo Trevo” a ter lugar noSalão Nobre da Câmara Municipal de Setúbal, no próximo dia 16 de Outubro, pelas15:00.
Obra e autor serão apresentados pelo escritor Paulo Afonso Ramos.
Sobre a Autora:
Maria Fernanda Reis Esteves nasceu em Setúbal em 1960 onde sempre viveu. Descobriu o gosto pela poesia aos 39 anos quando participou no Concurso de Poesia “Um Olhar Diferente” da APPACDM de Setúbal, em 1999. A partir daí descobriu que a poesia era uma forma de ascender a uma dimensão superior em busca da liberdade e felicidade. É elemento do Coral Luísa Todi, um ex-libris da cidade de Setúbal, ao qual deve a realização de outro gosto, o canto que, sempre a deslumbrou, desde criança. A nível profissional é secretária da Direcção da APPACDM de Setúbal que lhe permite valorizar-se através do contributo diário para uma causa social extremamente meritória e necessária à comunidade. Do seu currículo consta: 1º Prémio no Concurso de Poesia "Aprender Contigo" da APPACDM de Setúbal - ano de 2007; Menção Honrosa no XII Concurso de Poesia "Dar Voz à Poesia" da Escola Secundária Júlio Dinis (Ovar); 5º Prémio no XXV Concurso Internacional de Poesia "Casa Lembrada - Casa Perdida" das Edições AG; Participação na Colectânea "Amar o Próximo" da ANEM - Associação Nacional de Esclerose Múltipla; Participação em várias Colectâneas de Poesia das Editora M.J.Real Imo; 9º Prémio no XXVI Concurso Internacional de Poesia “Travessias” das Edições Ag; Prémio Destaque Internacional no Concurso de Poesia da Associação Artística e Literária Alpas XXI e Participação na Colectânea “Deslizes; 2º Prémio e Menção Honrosa no XIII Concurso de Poesia “Aprender Contigo” da APPACDM de Setúbal, ano 2008; Participação nas Antologias Literárias Internacionais “Amor e Paixão” e Eldorado da Editora, Celeiro de Escritores; Participação na 19ª Antologia Literária Internacional da Fundação Del´Secchi; 6º Lugar no XXVII Concurso Literário Internacional “Rosa dos Ventos” das Edições Ag; Participação na Antologia “Poeta Mostra a Tua Cara” do Projecto Cultural Sur/Brasil; e é Colaboradora da Luso Poemas.
Se puder, apareça! 
Se puder, divulgue, s.f.f.
Saiba mais em:
http://www.temas-originais.pt/
Muito Obrigado                                                                                 
Temas Originais
Torre Arnado
Rua João de Ruão, 12 – 1.º, Escrit. 19
3000-229 Coimbra   |  Telef:  239 100 670             
Site: www.temas-originais.pt

FONTE: Varanda das Estrelícias

***************************************

Lançt.º: "O Cisne Submerso", 
Poesia Póstuma de Fernando Pinto Ribeiro, 
edium editores


Sábado, 16 de Outubro de 2010, às 15h 00
Hotel Real Palácio
Rua Tomás Ribeiro, n.º 115
S. Sebastião - Lisboa


Convite



APAREÇAM! DIVULGUEM! TRAGAM AMIGOS!
Agradecemos a presença da Comunicação Social e se possível de um Jornalista para a cobertura do evento.



FONTE: Varanda das Estrelícias


*************************************


Apresentação: "O Ùltimo Beijo", 
de Manuela Fonseca, Ed. Temas Originais, Lda.






Apresentação do livro de Manuela Fonseca “O Último Beijo”
A autora, Manuela Fonseca, e a Temas Originais têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de apresentação do livro “O Último Beijo” a ter lugar naBiblioteca Municipal do Palácio da Quinta da PiedadePóvoa de Santa Iria, no próximo dia 16 de Outubro, pelas 15:30.
Obra e autora serão apresentadas pelo poeta Carlos Teixeira Luís.
Sobre a Autora:

Maria Manuela Félix da Fonseca dos Santos Amaral nasceu a 6 de Março de 1956, em Moscavide. Andou na escola até à frequência do 9º ano, que nunca chegou a terminar, pelas vicissitudes da vida. Começou a despontar para a escrita na adolescência. Mais tarde, em 1986, redigiu o seu 1º poema: "O Meu Alento". Paralelamente, escreveu Histórias Infantis e alguns Textos Humorísticos. De 1988 a 1990, muitos dos seus trabalhos (poesia, prosa e outros textos) foram publicados nos jornais "Correio da Manhã" e "Diário de Notícias". Em 1991, num concurso realizado pela Rádio Comercial, num programa da Filomena Crespo, ganhou o 1º prémio com o texto "2012 – Ano do Tédio ". Foi animadora de uma rádio local, decorria o ano 1992, em dois programas: um de informação e outro virado para a poesia e música portuguesa. Fez um curso livre de Literatura Portuguesa, durante três meses, no ano 1993. Participou em Jogos Florais “Literatura Oral e Conto”, integrados no programa Leitura & Cultura da Fundação Calouste Gulbenkian, onde obteve um diploma de participação. Em Novembro de 2006, realizou um evento cultural de Música, Poesia e Dança, ao qual deu o nome - “No Limiar das Palavras” – uma das suas poesias. Em 13 de Junho de 2007, teve conhecimento do site “Luso Poemas” pela mão da amiga e poetisa Conceição Bernardino. Actualmente, escreve no seu blogue: http://ensaios-poéticos.blogspot.com. E em Setembro de 2007, publicou o seu primeiro e único livro de poesia: “No Limiar das Palavras”.

“Brinco com as letras, nos momentos em que saio de mim, e, volto um pouco mais tarde, para te mostrar onde fui. Depois, sento-me na poltrona do Tempo e, cheia de paciência, ponho-me a olhar... “
Se puder, apareça! 
Se puder, divulgue, s.f.f.
Saiba mais em:
http://www.temas-originais.pt/
Muito Obrigado                                                                                 
Temas Originais
Torre Arnado
Rua João de Ruão, 12 – 1.º, Escrit. 19
3000-229 Coimbra   |  Telef:  239 100 670             
Site: www.temas-originais.pt
Blog: http://www.temasoriginais.blogspot.com/

FONTE: Varanda das Estrelícias

***************************************


Lançtº:  "A Filha de Ninguém - 2.ª Edição", 
de Manuela Bulcão, Folheto Edições


Convite
Município de Vila Nova de Gaia, através do Pelouro da Cultura, a autora Manuela Bulcão, e a Folheto Edições convidam V. Ex.ª para a apresentação da segunda edição do livro “A Filha de Ninguém” de Manuela Bulcão, que terá lugar dia 16 de Outubro, pelas 16 horas no Convento Corpus Christi.
Arlete Sousa (actriz e encenadora) declamará poesia durante a apresentação do livro que será repartida entre o Dr. Paulo Casaca, o Padre Jorge Duarte e Adélio Amaro, autor do prefácio.
Será servido um porto de honra.

Convento Corpus Christi
Largo Aljubarrota, 13 – 4400-012 VNG
Tlf: 223 773 190 | Fax: 223 702 554
Entrada livre


Em anexo seguem o convite, a capa do livro e o prefácio.





Contamos com a sua presença.


Folheto Edições & Design, Lda
Praça Madre Teresa de Calcutá
Lote 115, loja 1
2410-363 Leiria

Tel./Fax: 244 815 198

Adquira os nossos livros aqui: http://folheto.paravenda.com/


**************************************

 Inauguração Expo Pintura de Christine Hélène

Boa tarde
Enviamos convite para mais uma iniciativa cultural na Feitoria do Colégio Militar.
Contamos com a sua visita.
Divisão de Cultura e Turismo/Centro Cultural Palácio do Egipto.




FONTE: Varanda das Estrelícias

**********************************************

Lançt.º: 2 Livros de Maria do Rosário Loures, 
edium editores






Biografia da Autora


APAREÇAM! DIVULGUEM! TRAGAM AMIGOS!

Agradecemos a presença da Comunicação Social e se possível de um Jornalista para a cobertura do evento.


***********************************************************

 Lançt.º: "UMA PERSIANA NA JANELA", 
de Adolfo Castelbranco Oliveira, Ed. EDITA-ME



A editora Edita-me e o autor Adolfo Castelbranco Oliveira, têm o prazer de convidar a estar presente na sessão de lançamento do livro
"Uma Persiana na Janela"
Que terá lugar no próximo sábado 16/Outubro, pelas 18h30 no auditório do Clube Literário do Porto
(Rua Nova da Alfândega, 22 * 4050-430 PORTO)
“Uma Persiana na Janela” é a 1ª publicação de um projecto literário, do qual fazem parte um conjunto de romances, contos e poesia.
Não perdendo a sua genuinidade polémica, Adolfo Castelbranco Oliveira, opta por iniciar o seu percurso literário, com a publicação de uma biografia romanceada, que a todos deixará surpresos e a ninguém indiferente.
Começando com uma declaração de pedido de uma “Nota de Condolências” do Estado Português junto com uma indemnização de 1€, parte para o desfiar de uma história de vida, que termina precocemente, no parto que trás à luz do mundo o próprio autor.
"No momento em que deixava ver enclausurada a dor de uma morte prematura que me consumira durante mais de meio século, julguei ouvir da parte dela que a “estrela deixara de brilhar”, morrera!  Melhor do que ninguém, Marta sabia que eu tinha uma estrela que queria brilhante, e nunca chegara a ver… nem num simples olhar.”
Edita-Me: www.edita-me.pt  /  edita-me.blogspot.com
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ao abrigo do Decreto de Lei 67/98 de 26 de Outubro, o destinatário poderá a qualquer momento proceder ao cancelamento dos seus dados, conforme o disposto nos artigos 10º e 11º, enviando um e-mail para info@edita-me.pt com o assunto "REMOVER".
O presente e-mail destina-se única e exclusivamente a informar potenciais clientes e não pode ser considerado SPAM. A presente mensagem está de acordo com a legislação Europeia em vigor sobre o envio de mensagens comerciais, ao abrigo da Directiva 2000/31/CE do Parlamento Europeu e do Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu. 


FONTE: Varanda das Estrelícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!