NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

terça-feira, 19 de outubro de 2010

CONTERRÂNEO LÚCIO LUSTOSA ENVIA-ME UM POEMA DE CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE, PARA ALEGRAR O MEU DIA!

Almas Perfumadas


Carlos Drummond de Andrade
 

 Tem gente que tem cheiro 
de passarinho quando canta.

De sol quando acorda.
De flor quando ri.
Ao lado delas, 
a gente se sente no balanço de uma rede
que dança gostoso numa tarde grande,
sem relógio e sem agenda.
Ao lado delas,
a gente se sente comendo pipoca na praça.
Lambuzando o queixo de sorvete.
Melando os dedos com algodão doce
da cor mais doce que tem pra escolher.
O tempo é outro.
E a vida fica com a cara que ela tem de verdade,
mas que a gente desaprende de ver.
Tem gente que tem cheiro de colo de Deus.
De banho de mar
quando a água é quente e o céu é azul.
Ao lado delas, a gente sabe
que os anjos existem e que alguns são invisíveis.
Ao lado delas, a gente se sente
chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo.
Sonhando a maior tolice do mundo
com o gozo de quem não liga pra isso.
Ao lado delas, pode ser abril,
mas parece manhã de Natal
do tempo em que a gente acordava
e encontrava o presente do Papai Noel.
Tem gente que tem cheiro das estrelas
que Deus acendeu no céu
e daquelas que conseguimos acender na Terra.
Ao lado delas,
a gente não acha que o amor é possível,
a gente tem certeza.
Ao lado delas,
a gente se sente visitando um lugar feito de alegria.
Recebendo um buquê de carinhos.
Abraçando um filhote de urso panda.
Tocando com os olhos os olhos da paz.
Ao lado delas,
saboreamos a delícia do toque suave
que sua presença sopra no nosso coração.
Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa.
Do brinquedo que a gente não largava.
Do acalanto que o silêncio canta.
De passeio no jardim.
Ao lado delas,
a gente percebe que a sensualidade
é um perfume que vem de dentro
e que a atração que realmente nos move
não passa só pelo corpo.
Corre em outras veias.
Pulsa em outro lugar.
Ao lado delas,
a gente lembra que no instante em que rimos
Deus está conosco , juntinho ao nosso lado.
E a gente ri grande que nem menino arteiro.
Tem gente como você que nem percebe
como tem a alma perfumada!
e que esse perfume é dom de Deus.


*****************************



MEU AGRADECIMENTO AO AMIGO...

Lúcio Lustosa (Lúcio Som)



AMIGO LÚCIO!
QUE BOM RECEBER ESTE SEU AR ENÉRGICO NESTA MANHÃ FRIA DE INÍCIO DE INVERNO!
VOCÊ ENTUSIASMOU-ME COM ESTE POEMA DO DRUMMOND, QUE DEIXOU-ME EM ESTADO DE GRAÇA, PORQUE TOCOU-ME PROFUNDAMENTE, VAI AO FUNDO DE NOS MESMOS, MOSTRANDO 
AO MUNDO AINDA MAIS DA SUA NATUREZA NOBRE.
ESTAVA PRECISANDO DESTE POEMA MÁGICO PARA CELEBRAR A MINHA EXISTÊNCIA, AMIGO!
E AQUI AGRADEÇO-LHE COM ESTE POEMA INÉDITO, QUE ACABEI DE FAZER!
Drummond Inspirou-me!
Quando fazemos por alguém algo de bom
Tentando abrir os olhos, procurar a luz...
São palavras que sabe como bombom
Até os desenganos com o mundo reduz.
Obrigado por estas palavras extraordinárias
Que entusiasmou-me neste solo lusitano
Onde vivo uma vida quase solitária
Separada pela imensidão do Oceano.
Agora esta poesia estou escrevendo
Como retribuição do seu carinho
Deste seu gesto estupendo
Que encorajou-me a seguir meu caminho.
E a você, amigo do coração
Que veio alegrar esta manhã ensolarada
Agradeço sua boa e bela ação!
Que Deus abençoe sua linda jornada!
Ceicinha Câmara
Em 19 de Outubro de 2010
De Ceará-Mirim.
Para 
Vila do Bispo / Região Algarve - PORTUGAL
PS.: Fiz esta poesia ao receber o poema "Alma Perfumadas" do Carlos Drummond de Andrade, enviada pelo conterrâneo Lúcio Lustosa (Lúcio Som).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!