NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Pedro Simões envia-me o jornal da ACLA e aqui divulgo com muito orgulho!

Querido(a)s amigo(a)s

Atrasamos em um dia a remessa, já que, habitualmente fazemos as postagens às quartas-feiras, devido ao feriado.
Mas estamos chegando, como sempre com matérias vinculadas à nossa querida Ceará-Mirim.
Desta vez apresentamos o General João da Fonseca Varela, o general João Varela da rua, um dos heróis da guerra do Paraguai, figura histórica respeitada no estado.
Reproduzimos uma matéria apresentada e ilustrada por Gibson Barbosa, tratando sobre a feira livre de Ceará-Mirim, de minha autoria. Também um breve relato histórico do Mercado Público, e uma deliciosa crônica de Francisco Martins (o Mané Beradeiro), na verdade um desabafo e alguns questionamentos.
Bartolomeu Correia de Melo pesquisou sobre alguns ditados populares, explcando-lhes  a origem e, finalmente, tomamos a liberdade de reproduzir um discurso poético produzido pelo Dr. Percilio Alves de Oliveira, o patrono do hospital, meu pai, saudando o candidato a prefeto (anos cinquenta) Roberto Varela, de fato, uma homenagem ao Ceará-Mirim.
Bom proveito.
OBS - A matéria sobre Meira e Sá, divulgada no número anterior do JC,  foi ampliada e irá se converter em livro que resgata a memória e o modelo deste ilustre jurista e homem público, que mais fez por Ceará-Mirim do que muitos dos seus filhos legítimos. Não é o momento da Câmara Municipal outorgar "post-mortem" um titulo honorário de cidadania a tão ilustre personalidade? 
Procurem os seus vereadores e os sensibilizem para adotarem esta iniciativa que, com certeza, contará com o apoio e o aplauso doInstituto Histórico e Geogréfico do Rio Grande do Norte, da Justiça Federal e do Tribunal de Justiça do Estado.
Abraços

PEDRO SIMÕES



***************************************

PARA AMPLIAR E LER
CLIQUE EM CIMA DE CADA MATÉRIA





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!