NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

"ERA TUDO QUE EU QUERIA", UMA POESIA DA MINHA CONTERRÂNEA AQUI NO MEU BLOG HOJE! QUE BOM!


ERA TUDO QUE EU QUERIA
LÚCIA HELENA PEREIRA

Era tudo que eu queria: uma flor singela,
De qualquer cor, com perfume almiscarado,
Pétalas macias, balançando-se ao vento.

Queria o teu silêncio de prontidão,
Anunciando auroras e crepúsculos
Com trombetas sincronizando teu pensamento,
E que eu pudesse ouví-lo, como canção.

Era tudo o que eu queria: um leve olhar,
Mão de carícia em minha ânsia
Suspiro de amor - chama de poesia!

Queria a tua essência em mim, comovida,
Descansando a dor, o sofrimento,
E repousando em leve sono e carinhoso aconchego
Adormecendo em meu seio rosado.

Era tudo que eu queria: teu lábio doce
Molhado do azul rasgando a nuvem
Enquanto eu pudesse beijá-lo, suavemente!

Queria o sortilégio de ser teu pensamento num minuto.
Ilusões esfregando-se em delirantes sensações
E um halo aromatizando jasmins
Num canto bom do seu jardim encantado.

Era tudo que eu queria: de sua presença-ausente,
Vindo em minha direção, num abraço simples,
E um cochicho morno aventurando-se em meu ouvido.

Queria esse seu olhar demorado em minhas entranhas,
Descobrindo caminhos escondidos, festivos
Abrindo-se como a flor...abrindo-se
E sua natureza me penetrando, com profundidade.

Era tudo que eu queria, naquela noite,
Onde a timidez e o recato se sobressaíram
E o tempo - zombeteiro - festejou a recusa dolorida!

Queria sua mão sensual, umedecida em minha lágrima,
Vazando do meu olhar pequenino - lago de desejos,
Num som de águas inquietas...frenéticas, deslizantes
Jorrando de minhas esperas e orgasmos brancos.

Era tudo que eu mais queria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!