NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

II Edição da Mostra Internacional de Cinema ‘Visões do Sul’ decorre no Museu de Portimão entre os dias 26 e 31 deste mês.

Realizador: Miguel Gonçalves Mendes
Foto: Vitor Mota




O ciclo insere-se nas comemorações dos 150 anos do nascimento de Manuel Teixeira Gomes e abre com o documentário ‘José & Pilar’, um documentário de Miguel Gonçalves Mendes (na foto) sobre a relação entre o falecido Prémio Nobel da Literatura José Saramago e a sua mulher, a jornalista Pilar del Rio.
Miguel Gonçalves Mendes acompanhou e fez mais de 200 horas de filmagens do quotidiano do casal, entre 2006 e 2009. O realizador é um dos convidados para a inauguração do certame.
‘Visões do Sul’ tem uma programação inspirada nas viagens do antigo Presidente da República Manuel Teixeira Gomes pelos países do Mediterrâneo e na ideia do cruzamento de culturas associada ao carácter cosmopolita da cidade do estadista e escritor, Portimão.
Durante seis dias vão ser exibidos 13 filmes (11 longas--metragens e duas curtas), entre documentários e ficções, seleccionados pela Associação Zero em Comportamento, responsável pelo IndieLisboa. As entradas custam 2 euros para cada sessão, três euros para as duas sessões de cada dia ou 10 euros para todas. Não há lugares marcados.
FONTE: 
Correio da Manhã (Por: Paulo Marcelino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!