NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Entre sem bater - Poesia da Lu Peçanha. Belo Horizonte/Minas Gerais.


A poeta e fotógrafa Lu Peçanha , embaixadora da paz pelo Cercle de les Ambassadeurs Univers. de la Paix, presenteia-nos com essa beleza de poema e imagem:

Foto acima, de Lu Peçanha.

ENTRE SEM BATER

Entre sem bater
Serás sempre bem vindo
Tua presença aclara minha morada
Morada simples, mas cheia de amor
Cultivo flores cheirosas,
Elas trazem o perfume de uma vida sempre nova.
Minha cozinha fervilha sustentos saborosos,
Eles irão alimentar nossos sonhos
Minha morada...
Morada simples, mas cheia de amor.
Se quiseres, deita-te no meu leito
Ele vai abraçar-te do teu cansaço
Leia meu livro de cabeceira,
Existem citações que nos fortalecem os dias
Por fim, quando quiseres ir, não te esqueças
Quando voltares
Entre sem bater.

(Lu Peçanha)

Na foto, Lu Peçanha e a poeta potiguar "Clevane Pessoa" (radicada em Minas Gerais) no momento em que participavam de uma expo coletiva de artes plásticas(setembro 2010, na Galeria João Guimarães Rosa, Câmara Municipal de belo Horizonte.
Crédito da foto:Brenda Mars.

Um comentário:

  1. Ceicinha, querida amiga. És alguém muito especial.Obrigada por me colocar neste espaço tão maravilhoso. Assim como minha amiga Clevane, és uma Luz na minha vida.
    Beijos enormes.
    Lu Peçanha

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!