NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

TRANSCREVO ESTA MENSAGEM DE LÚCIA HELENA PEREIRA, SOBRE MARLI CÂMARA DA SILVA

CEICINHA E MARCOS CÂMARA, HOJE TEM FESTA NO CÉU E UMA ESTRELA BEM LINDA...SORRI PARA VOCÊS. BEIJOS E TODO MEU AMOR!


MARLI CÂMARA DA SILVA



CEICINHA E MARCOS, 

Saí pequenina da minha terra, aos seis anos de idade, sem
tempo para conhecer todas as pessoas daquele lírico vale.
O destino trouxe minha família para Natal, eu nem sabia
que estava deixando aquele lugar encantado!
Aos poucos fui reencontrando pessoas queridas, figuras que amei
e respeitei, outras, foram chegando, sem pressa, devagarinho,
para acariciar o meu coração, trazendo de volta as paisagens
da minha terra de infância.
Acessei o seu blog conforme solicitou-me. A página dedicada à sua
mãe parece um salmo. Nele, um coração debruçado sobre as
mágoas da saudade, povoando o céu de Ceará-Mirim e aquelas ruas
cheias de encantamento; as árvores, os grandes sobrados, os
caminhos verdes, a Matriz, a praça, a gente, as casas simples, os
o mercado, os engenhos...símbolos que nos acompanham.
Quase cheguei a ouvir o seu pranto magoado, logo você, longe da sua
pátria, longe do seu filho e familiares, porém, graças a Deus, ao lado do homem que tanto lhe ama e faz feliz, em terra portuguesa!
Doze anos do encantamento de sua mãezinha! E as saudades se multiplicando, como flores num rico cacho, enfeitado liricamente com
laços da cor do nosso verde esmeraldino!
E, por favor, não se esqueçam que hoje tem festa no céu!


Um grande afeto, por você e Marquinhos.

Lúcia Helena


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!