NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

domingo, 8 de agosto de 2010

LIÇÕES DE CONQUISTA AMOROSA... POR "CLEVANE PESSOA", ESCRITORA POTIGUAR E PSICÓLOGA, RADICADA EM MINAS GERAIS


CLEVANE diz...

"Revisando  meus textos no Recanto das Letras, verifiquei que este abaixo, teve 1907 leituras.
Então, repasso-o , pois certamente é assunto de interesse. Que seja cheio de  setinhas sinalizadoras para quem delas necessite..."



A beleza está bem ao alcance das mãos... Você pode parecer belo se realmente acreditar que o é, mesmo que não responda aos padrões usuais. Há uma beleza única: a que engloba tudo de você. Não tenha nunca medo de ser. Somos amados apesar de, somos amados COM. Com nossos olhos e pés. Nossa voz e biótipo. Nossa boca e cheiro. Nossos gestos. Nossas preferências. Ninguém, é desamado “porque”, uma vez que o AMOR não é seletivo dessa forma que aponta preferências. O Amor corresponde a uma verdadeira cascata bioquímica que elege alguém para nosso foco. A esse caldo energético, somam-se certas qualidades, certas perfomances, um algo que não se sabe bem como nem porque, que nos atrai, prende, anima, encanta, motiva.

Dentro de nós, temos padrões que abrem-se quais botões de flor ao sol. Talvez os olhos azuis da babá, o sorriso de uma professora, a voz de uma vizinha, a cor de um coleguinha. Padrões de simpatia e empatia que vamos arquivando ao longo dos tempos. E oposto ocorre também, o que justifica as súbitas antipatias, os desafetos, afastamentos. Quantas mulheres correm às léguas de homens ciumentos, porque o pai delas, fazia-lhes a mãe sofrer? As atitudes positivas ou negativas, portanto também fazem o acervo das coleções.

É provável, porém que alguém seja muitíssimo atraente para você, mas não se pareça com ninguém significativo. Pelo menos, que você possa lembrar, correlacionar. Mas será que suas leituras, sonhos, desejos, não fizeram em você, a necessidade de uma criatura, a imagem desse ser idealizado? É assim que os príncipes encantados e as sereias ocupam nosso imaginário... Ao depararmo-nos com alguém semelhante, ou pelo menos com alguns traços dessa criatura fruto de nossos anseios, sentimo-nos tomados de paixão, esse turbilhão que literalmente, faz enlouquecer as pessoas de desejo. E é bom lembrar aqui que a paixão é uma espécie de caça ao objeto desejado. Muitas vezes, basta que a alcancemos, para que o desinteresse se instale. Os homens são mais sujeitos a essa atitude de caçador. De posse do objeto, saciado, é bem capaz de total desinteresse, por isso algumas mulheres se sentem “uma fruta cujo bagaço é lançado fora, após ser saboreada”, um, “cigarro cuja guimba é jogada fora depois do prazer das tragadas necessárias ao prazer”.

A beleza tem a ver com um somatório de traços que tornam o Ser único, entre outros seres. E é preciso saber que é belo, que potencialmente pode ser ainda mais belo: ter confiança em si mesmo, a segurança sendo um verdadeiro passaporte para os caminhos da conquista amorosa...Há que se colecionar qualidades,boa conversa, esta em geral conseguida com boa leitura, gentileza, capacidade de gentileza, de reinventar a vida: a criatividade-e não só na cama, afasta um dos fantasmas do convívio amoroso, a rotina. Bom humor conta muito tempo, adaptatividade, lealdade, companheirismo, cuidados corporais e mentais (bom hálito, bom odor corporal, hábitos de higiene saudáveis, além de outras estratégias como hidroginástica, massagens, bronzeamento, boa alimentação, ausência de vícios)... A pessoa que sabe abrir um sorriso acolhedor, ganha com mais facilidade amigos, amores. 
É importante também não deixar de ser autêntico para agradar ao outro. Afinal se houve um ponto de partida, foi você mesmo e não outra pessoa...
Pense nisso...

Clevane Pessoa de Araújo Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!