NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Conterrâneo "ADEMAR MACEDO" e suas "MENSAGENS POÉTICAS"

Trova do Dia: 
O temor de Deus resguarda
dos conflitos que há na terra.
Quem veste de Deus a farda
não veste fardas de guerra.
(Pedro Ornellas/SP)

*****************

Trova Potiguar: 
Você caiu como luva
na mão do meu sentimento,
parecendo água de chuva
no calor do meu tormento.
(Marcos Medeiros/RN)

*****************

Uma Trova Premiada: 
2009 - Bandeirantes/PR
Tema - DEVANEIO - Venc.
Na clausura da existência,
das prisões que nos impomos,
um devaneio é a essência
do que pensamos que somos!
(João Batista Xavier/SP)

******************

Uma Poesia livre: 
SER TRISTE...
– Delcy Canales/RS –
Todos querem saber
porque sou triste
e esta mania de andar
sozinha?
Alguém sabe, em verdade,
por que existe,
ou cala ou fala,
ou para ou caminha?
Existe um sentimento
assim, profundo,
que causa ansiedade,
angústia e dor,
que me joga com força
neste mundo
de indiferença,
fome,
desamor!

*******************

**************************

...E Suas Trovas Ficaram:
Esta dor no coração!
Esta angústia!... esta ansiedade!
Para a ciência é depressão,
para quem ama é saudade.
(Heribaldo Gerbasi/SP)

****************************

Estrofe do Dia:
Decorei os refrões da burguesia
dei um close geral na minha linha,
refinei-me no jogo de cintura
me cerquei dos produtos que eu não tinha;
o destino me trouxe até a rua
mas levou meu prazer de vê a lua
no terreiro da porta da cozinha.
(Antonio Lisboa/RN)

***********************

Soneto do Dia:
SONHANDO.
– José Antonio Jacob/MG –
Para viver à luz dos devaneios
Neste pequeno teatro do colchão
Deixo um vazio nos meus olhos cheios
Da tua ausência em minha solidão.

Dispo-te as flores que te ornam os seios
E os cubro com soluços de paixão,
Porque o meu sonho me permite meios
Para encantar de amor teu coração.

Somos memórias curtas deste agora,
Pois que nosso futuro é o outro dia
Que morre de repente em plena aurora.

Sonho em teus olhos de deserto e pó...
Porque quem sonha tem a fantasia
Que vive duas vidas numa só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!