NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Conterrâneo "ADEMAR MACEDO" e suas "MENSAGENS POÉTICAS"

Trova do Dia: 
Naquela cama macia
tive sonhos deleitosos,
entregando-me à magia
dos teus beijos calorosos...
(Ester Figueiredo/RJ)

******************

Trova Potiguar: 
Em noites frias, não canto,
mas a Chuva, de bom grado,
tamborila um acalanto
no zinco do meu telhado.
(Ubiratan Queiroz/RN)

******************

Uma Trova Premiada: 
2006 - São Paulo/SP
Tema - CIÚME - M/E
Teu ciúme, é uma moldura
roubando o esplendor da tela,
faz do nosso amor obscura
e empobrecida aquarela.
(Wandira Fagundes Queiroz/PR)

********************

Uma Poesia livre:
LABAREDAS.
– Roberto Pinheiro Acruche/RJ –
Espero-te!
Meu corpo arde em chamas
muito além do suportável...
A saudade de ti
invade-me com imensurável loucura!
Volte, como sempre:
Poderosa, alucinada, insana...
Quero os teus beijos, teu colo, 
teu cheiro, teus desejos.
Venha com toda a tua excitação...
em busca do amor...
queimando de paixão.

******************


******************

...E Suas Trovas Ficaram:
A neve desce, flutua,
cai sobre tudo e se espalha
sobre a estrada imensa e nua
como uma branca toalha.
(Francisca Júlia/SP)

*****************

Estrofe do Dia: 
O vento sopra nas telhas
da casa velha sem dono,
uma borboleta linda
quase da cor de carbono,
faz ventilador das asas
pra rosa pegar no sono.
(João Paraibano/PB)

*****************

Soneto do Dia: 
PARAÍSO.
– João Justiniano da Fonseca/BA –
O paraíso está em minha casa,
aqui à frente - no computador.
Aqui eu sonho e gozo, vivo o amor.
e a iluminação que o sonho abrasa.

Aqui, senhora, vem e não se atrasa,
a íntima paz de quem revive o ardor,
da plena mocidade, luz, calor,
e ainda quer voar... E é vôo, e é asa!

Sou eu o paraíso. Em febre estala,
arde-me o coração e o sonho embala
como ao filho, no colo, em feriado...

O tempo não me importa, nem a idade.
A vida é simples na felicidade
de ser eu mesmo e ser poeta e amado.

Recomendo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!