NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

domingo, 15 de agosto de 2010

Conterrâneo "ADEMAR MACEDO" e suas "MENSAGENS POÉTICAS"

Trova do Dia: 
Apoiado no cajado
lembro o tempo que passou,
mas esse tempo malvado
a saudade não levou.
(Petronilo Filho/PB)

****************

Trova Potiguar: 
Trago n´alma a mocidade
que comigo segue além...
E conto a felicidade
na idade que a vida tem!
(Mara Melinni/RN)

*****************

Uma Trova Premiada:
2009 - Bandeirantes/PR
Tema - DEVANEIO - Venc.
O teu amor tanto anseio,
que na lonjura sem fim,
eu bendigo o devaneio
que te põe perto de mim.
(Analice Feitosa de Lima/SP)

******************

Uma Poesia livre: 
NÃO AGORA...
– Maria Emilia Xavier/RJ –
Você me oferece...
O amor que sempre sonhei, 
a afeição que sempre esperei,
a cumplicidade que sempre desejei...
Não posso...
A este amor me entregar, 
a esta afeição me dedicar,
a esta cumplicidade me aliar...
Não agora...
Antes, preciso reaprender a sonhar, 
reaprender a receber,
retornar a ser parceira...
Preciso de um tempo para curar as feridas, 
que pelas beiradas da vida adquiri...
Aí sim, vou estar inteira , 
para, novamente, poder me entregar
aos loucos caminhos do amor...
Livre... Liberta... Sem pudores.

*******************


******************

...E Suas Trovas Ficaram:
Com a saudade a nosso lado,
há um mistério que revolta
- a gente volta ao passado,
mas o passado não volta...
(Alcy Ribeiro S. Maior/RJ)

****************

Estrofe do Dia: 
A Poesia é uma estrela
herdada na antiguidade,
nasceu do parto da luz,
é doida como a saudade,
e ninguém tem o direito
de saber a sua idade.
(Sebastião Dias/RN)

******************

Soneto do Dia: 
AS QUATRO VELAS.
– Dedé Monteiro/PB –
Quatro velas falavam sobre a mesa.
E falavam da vida e tudo mais...
A primeira falou: - Eu sou a paz,
Mas o mundo não quer me ver acesa.

A segunda, com suspiros desiguais,
Disse triste: - É a fé a minha empresa;
Nem de Deus se respeita a realeza.
Sou supérflua; meu fogo se desfaz.

A terceira murmura, já sem cor
-Estou triste também, sou o amor;
Mas perdi o fulgor, como vocês.

Foi a vez da esperança, a quarta vela:
-Não desiste ninguém: a vida é bela!
E acendeu, novamente, as outras três.


V I S I T E :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!