NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

terça-feira, 10 de agosto de 2010

POEMA DE "ANETE VARELA"

Uma das nossas riquesas!


CEARÁ-MIRIM
Memórias de Edgar Varela



Ceará-Mirim tem um vale
tão verde e grande, sem fim!
As pracinhas tão bonitas
e bem cuidadas. Enfim,



a Igreja majestosa
contempla o vale infinito!
Os jardins cheios de rosas
não sei qual o mais bonito!



Foi dona de três usinas,
vários engenhos bangüês.
Ah, se o passado voltasse
a ser presente outra vez!



Dentre eles o Diamante,
o engenho da saudade.
Lá eu passei minha infância
e parte da mocidade.



Tempo bom, feliz, amigo,
de grata recordação.
Lá, num cantinho, escondido,
eu deixei meu coração!



Amo tanto a minha terra,
mas nela não tive sorte;
minha terra é a mais bonita
do Rio Grande do Norte!



Senhora da Conceição,
nossa excelsa Padroeira,
lembrai também que sou filha
desta terra brasileira!


Anete Varela

Outubro de 1983

Fotos: arquivo do R&C

MATÉRIA TRANSCRITA DO BLOG DE MÚCIO VICENTE:
http://wwwmuciovicente.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!