NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sábado, 7 de agosto de 2010

Evento "DILEMAS". Por Carmo Vasconcelos.

ACADEMIA VIRTUAL SALA DE POETAS E ESCRITORES

*AVSPE* 
EVENTO “DILEMAS” – JULHO 2010
Por Carmo Vasconcelos

(Não é concurso)
CONVITE 


A todos os prezados Membros Efectivos da AVSPE e Convidados.

Dando continuidade ao nosso objectivo maior, que é o de divulgar e levar cada vez mais longe a Divina Arte da Poesia e, paralelamente, divulgar e enaltecer os estimados autores e membros desta Academia de Letras e Cultura, temos hoje o prazer de convidar à honrosa participação neste Evento, todos os Poetas, Membros Efectivos desta Academia.

Pretendemos tornar estes Eventos um hábito, a levar a efeito com uma certa regularidade, a fim de mantermos viva a chama poética e a inspiração sempre renovada dos nossos membros, num desafio à possível inércia que, por vezes, sub-repticiamente, tende a instalar-se em todos nós, mercê de nossas inúmeras e cansativas actividades quotidianas.

Para isso, criou a AVSPE um novo cargo no seu quadro dirigente, denominado, Director de Eventos Literários, que assume desde já a iniciativa deste evento. Isto, para que esta nossa intenção passe a ser uma rubrica viva e continuada, na óptica do estímulo poético, aliciante e desafiador, atrás citado.

Desta vez, o desafio poético será sob o tema: “DILEMAS”

Não é um concurso, apenas um elo poético, aberto a todas as formas e estilos de poesia. Os autores poderão participar em total liberdade de expressão e conforme a sua inspiração se sinta mais à vontade para discorrer sob o tema. Desde o verso livre, até ao soneto, todas as formas e estilos serão bem-vindos.
UM ÚNICO DETALHE: 

Todas as obras deverão incluir no corpo do texto a palavra: 
DILEMA ou DILEMAS.

Os poemas, com título, nome do autor e respectivo e-mail actualizado, poderão ser enviados desde já para o seguinte e-mail:
avspe@avspe.eti.br
O prazo de envio terminará em 10 de Agosto 2010.

Todas as participações serão reservadas, não havendo publicações intermédias das obras recebidas. Pelo que, o seu conteúdo só será conhecido aquando da divulgação e publicação por esta Academia, da totalidade de poemas recebidos.

(A AVSPE reserva-se o direito de excluir qualquer poema que saia fora do âmbito do tema proposto neste convite, ou exceda a linha de conduta e moralidade prevista nos seus estatutos.) 



Em 7 de Julho de 2010,


A Presidente Fundadora da AVSPE,
Efigénia Coutinho

A Directora de Eventos Literários,
Carmo Vasconcelos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!