NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

DESEJANDO-ME UMA FELIZ SEMANA, EFIGÊNIA COUTINHO ENVIA-ME SEU POEMA "Renuncia"

Renuncia
Efigênia Coutinho


Caminhando certa noite, 
de coração descuidada,
contemplou o céu sereno,
minha alma apaixonada.
O luar espanado no oriente
 um  prenuncio envolvente.


Pela alta madrugada
dos confins do Universo,
subi aos astros, voando,
e deixei lá os meus versos
que as estrelas, cantando,
eu escutei, enlevada...


Nessa noite, perturbada
pelo ardor da paixão,
vivendo a embriaguez
da alma em plena entrega,
quase perdi a noção
se era do Sol ou de Vega.


Quando à Terra regressei,
com a minha alma doendo
da caminhada que dera,
desvairada e distante,
por viver essa quimera,
ao mundo renunciei.

Mas se um dia acontecer,
que a minha alma se entregue
a outra alucinação,
loucura ou embriaguez...,
se ao céu subir de novo,
Eu renuncio outra vez!!!
Balneário Camboriú

Efigenia Coutinho
Presidente Fundadora
AVSPE
  
www.avspe.eti.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!