NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Conterrâneo "ADEMAR MACEDO" e suas "MENSAGENS POÉTICAS"

Trova do Dia: 
O sol tem quinta Grandeza,
como vou classificar
a imensa luz, a beleza,
do brilho do teu olhar?
(Zenaide Marçal/CE)

******************

Trova Potiguar: 
A chuva, mãe da bonança,
caiu lá no meu rincão,
e agora chove esperança
de fartura no sertão.
(José Lucas de Barros/RN)

******************

Uma Trova Premiada:
2006 - Amparo/SP
Tema - SAÚDE - Venc.
No vosso martírio, eu pude
ver quatro quedas, Jesus,
quando um velho, sem saúde,
caiu na fila do SUS!...
(Newton Vieira/MG)

*******************

Uma Poesia livre:

Imagem da paisagem: Praia do Castelejo; 
Vila do Bispo - PORTUGAL
FOTO: Clevane Pessoa
MONTAGEM: Ceicinha Câmara 


******************



******************

...E Suas Trovas Ficaram:
A primavera opulenta,
rica de cantos e cores,
palpita, anseia, rebenta,
em cataclismo de flores.
(Guerra Junqueiro/Portugal)

*******************

Estrofe do Dia:
Lá nas avenidas belas,
cada edifício é um nome,
e, num rico apartamento,
um burguês, que tudo come,
ocupa os vãos que um pedreiro
construiu passando fome.
(Sebastião Dias/RN)

*************
Soneto do Dia:
O AMOR DE DEUS.
– Marcelo Henrique/SP –
Que este aparelho possa se ajustar
ao intercâmbio que de mim se espera,
multiplicando, em comunhão sincera,
os dons de Deus – o nume tutelar.

Eu já fui lodo, em forma irregular;
depois, em redenção, também fui fera.
Instrumento do Pai, que reina e impera,
que eu leve alento a quem me procurar.

Que, além do desamor e além da guerra,
o triunfo de Cristo sobre a Terra,
no mar da vida, nos conduza ao cais.

Com lágrimas, contemplo a Criação:
os mundos a bailar pela amplidão...
que importa? O amor de Deus é sempre mais!

Recomendo:
(Aqui, Você fica conhecendo um Pouco do Poeta)

2 comentários:

  1. Parabéns! Ceicinha, sua sensibilidade, arte e eficiência são nota 1000! Ficou excelente! Meu carinho sempre.

    ResponderExcluir
  2. Querida Ceiçinha
    Bem sabemos que todo TROVADOR é POETA, mas nem todo POETA é TROVADOR e a Daluzinha na trajetória feliz de estar inserida na CARAVANA ECOLÓGICA do IDEMA, conheceu recentemente o TROVADOR FRANCISCO MACEDO que posso afirmar foi um momento poético muito gratificante, e aproveitando esta tua página linda, cheia de trovar, deixo aqui a do Trovador Macêdo, potiguar de Santana do Matos, que o fêz vitorioso em Pindamonhagaba/SP:
    Foi um erro jamais visto
    de uma multidão mordaz:
    Livrem!...Barrabás ou Cristo?
    Preferiram Barrabás!

    Bjo no ♥...

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!