NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quarta-feira, 19 de maio de 2010

MENSAGEM-CONVITE DE CLEVANE, POETISA POTIGUAR RADICADA EM MINAS GERAIS


Movimento Paz e Poesia
Imagem:Pomba da Paz, criação
do poeta Antonio Dayrell, 
distribuída em 2009
 Amigos autores e editoras:

Mais uma vez, faremos o Paz e Poesia, desta feita, desdobrado em uma visita a um asilo de idosos (mandarei o endereço posteriormente) , dia 25 de maio e no dia 30. O evento tradicional, com a escrita de poemas pela PAZ nas camisetas dos poetas, com canetas para tecido, distribuição de livros, na feira de Arte e Artesanato da Afonso Pena, poemas para passantes e em semáforos.
Neste ano, o Restaurane D.Preta oferecerá um reforçado Café da manhã, antes de sairmos para a distribuição de rosas, livros e poemas.
As entidades que os poetas representam, serão devidamente lembradas.
Portanto, solicitamos aos poetas que tiverem como doar livros, livretos, revistas e jornais literários  , que nos enviem para...
Movimento Paz e Poesia
Rua dos Assitente Sociais, 244
Belo Horizonte
MG
30840-080
As edições não precisam ser novas, mas em perfeito estado. Serão embaladas, em mutirão.
Além disso, lembramos que participamos de Palabra en El Mundo, que já nos mandou um belo certificado que os doadores de livros e partipantes  em Belo Horizonte receberão, uma vez que o Paz e Poesia está inscrito nesse evento mundial...
Lembramos que:
* São mais de dois mil recebedores de livros, na feira de Artesanato (Av Afonso Pena, Belo Horizonte), a partir das dez horas (*)
* Poeta quer ser lido, portanto, se tem sobras de edições em casa, ou se é uma editora e puder nos enviar, o sentido de levar poemas ao povo, envie-nos sua doação.
* Os Poetas Pela Paz e Pela Poesia  , que organizam as ações do  PAZ e Poesia, não têm fins lucrativos. O único bônus é a luta pela PAZ e pela POESIA, em seu lugar no Mundo.
*Poemas serão aos poucos, postados em :
Vejam mais fotos em  (se não nos conhece, aproveite para saber mais sobre o PAZ e POESIA.
E a excelente cobertura dos poetas e comunicadores  Diane Mazzoni e Bruno Grossi, participantes, com o desfile do BOI ROSADO (Boi levado por  nosso parceiro Severino  Iabá, criado
em homenagem a Guimarães Rosa e que no Paz e Poesia, distribui "mil rosas para o rosas "brancas  pela PAZ ), em:
Lembramos que uma grande parte dos Poetas pela paz e pela Poesia são também Embaixadores Universais da Paz, pelo Crcle de les Ambassadeurs
Univ. de La Paix-Geneve, Suisse/Orange/France;
E que nós, da organização também representamos nossas afiliações e doadores divulgadores, e pessoas que nos cedem espaço:

CUAP  (Círculo Univ. de Embaixadores da Paz) , Alô Vida, Rede catitu Cultural, IMEL ( Instituto Imersão Latina),virARTE, Pragmatha, ALB/Mariana, InBrasCI(instituto Brasileiro de Culturas Internacionais, Sociedade dos Poetas Vivos e Afins, do RN, Academia de Letras de Teófilo Otoni(ALTO), Casa do Cordel (Natal, RN, que nos doou livretos de cordel), Jornal Telescópio (Everi Carrara), Movimento Cultural aBrace, CAPORI(Casa do Poeta Riograndense), Mulheres Emergentes, Ateliê Iara Abreu, Restaurante D.Preta, Coletivo Contorno, AFEMIL, ADL, programa Mhario Líncoln do Brasil/Jornal, Memorial da Mulher (Natal/RN), AMI(Associação Mineira de Imprensa, que cede auditório e espaço físico para reuniões), Academia de Letras de Cacheiro do Itapemirin(ES), ANELCARTES(Neves/MG), ADL (Boa a Esperança -MG), Editora ALBA(Aníbal Albuquerque), AVSPE(Academia Virtual sala dos Poetas e Escritores), Poetas del MUNDO/MG, Imprensa zaP(Elisabeth Misciasci), Eunanet(Beth Misciasci), Sarau Tropeiro (BH/MG),MUNAP, Chancelaria do InBrasCI, na Ilha da Madeira(portugal), Palabra en El Mundo, n-Lusofonia (Ceicinha Câmara, Algarve - PORTUGAL), Divulgadora Cultural (Flauzineide Moura-Natal/RN), Vivi Eventos Culturais (Vilmaci Viana) , Jornal Aldrava, Aldrava Letras e Artes, Valdeck Almeida de Jesus(...), Joaquim Evónio (Varanda das estelícias - Portugal), Lu Peçanha (Fotografias), Plurartes Editora, Guatá, Blocos Online(...)
Nestes dias, enviaremos a lista completa  de doadores e divulgadores)
.Mande-nos suas afiliaçõesJá chegamos a distribuir mil e quinhentos livros e precisamos de mais. Una-se a esse grande movimento em prol da Poesia e da Paz!
Um livro ou cem livros, cem ou mil... Importa é a grande confraternização pela PAZ e a divulgação da POESIA!
Envie livros, revistas, impressos culturais. Ou leve no dia 30, às dez horas, embrulhados para presente.
Portanto, doe, na medida de seu possível, livros, revistas e poemas impressos.
Poeta:
É melhor ser lido que esquecido!
Repasse...
Repetimos:
não temos outra finalidade que não seja a de distribuirmos Poesia e Paz, através de poemas impressos e declamados.
 

Clevane Pessoa de Araújo

2 comentários:

  1. Ceicinha Câmara

    PARABÉNS, PELO IMPORTANTE ESPAÇO LITERARIO
    AQUI LIDO.
    COM ADMIRAÇÃO
    Efigênia Coutinho
    in New York

    ResponderExcluir
  2. O Movimento Poetas pela paz e Poesia é realmente uma das mais belas atividades literárias da capital mineira.
    Parabéns aos organizadores e a todos os participantes!

    Abraços Literários,
    Graça Campos

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!