NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

terça-feira, 18 de maio de 2010

POEMA DO SILVINO POTÊNCIO.

SILVINO POTÊNCIO, POET'AMIGO DE MIRANDELA - PORTUGAL, RADICADO EM NATAL, RIO GRANDE DO NORTE - BRASIL, ENVIA-ME ESTE POEMA...

De: S.S. Potêncio

Alegorias Repentistas... (*)

Lindo!!!...maravilhoso!!!...lírico!!! 

Fui visitar este "sai - te"
 E bati na porta errada!...
  Estava escuro... era "bai naite"
   E a luz estava apagada!!!!!!

Desci pela escad'abaixo
  E eu quase me estatelei!...
   Ali bem no fundo,.. eu acho!
     Mal te vi, logo t'amei!!!

E quando eu me apercebi,
  Que eu estava ali "pa'tamar"
    - Mesmo assim,  eu não me arrependi!!!!...

 E de novo eu bati, na porta deste teu lar.
   Num repente o soneto eu construí...
     Em honra do teu viver, aqui neste lindo lugar!!!... 

Autor: Silvino Potêncio - Aprendiz de Mestre de Obras "repentistas"!  Natal-Maio/2008

·        (*) Repentista é o Violeiro Nordestino que verseja e canta sem qualquer escrito prévio. Geralmente se desloca pelos lugares mais movimentados das cidades litorâneas Brasileiras, todas... embora sua origem seja no Nordeste que vai do Estado da Bahia ao Ceará.  

    BLOG DO SILVINO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!