NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

segunda-feira, 31 de maio de 2010

FAZEM 13 ANOS QUE "FREI DAMIÃO" FALECEU



E PARA RELEMBRAR "FREI DAMIÃO", AQUI ESTÁ UMA IMAGEM DELE, JUNTAMENTE COM A MINHA SAUDOSA MÃE: "MARLI CÂMARA", NA ÉPOCA EM QUE ELA FOI CATÓLICA ASSÍDUA.

NA ESQUERDA DA FOTO: MARLI CÂMARA
(Minha saudosa mãe)
LOCUTOR ETEWALDO (No centro)
E FREI DAMIÃO (À direita)
NUMA DAS MUITAS MISSÕES
CELEBRADAS EM CEARÁ-MIRIM/RN


A Igreja Católica lembra hoje os 13 anos do falecimento de Frei Damião


FREI DAMIÃO
(Imagem do Google)

Há exatamente 13 anos, em 31 de maio de 1997, o Senhor chamava para seu convívio, o eterno missionário capuchinho, Frei Damião de Bozzano.


Se você perguntar hoje a alguém de 70 anos quem era esse grande missionário, com certeza terão a resposta na mesma hora. Quem não se lembra daquelas madrugadas, das confissões, das pregações que ele fazia? É impossível não recordar.


O Pe. Pio Giannoti, seu nome de batismo, nasceu em 05 de novembro de 1898, em Bozzano (Itália). Veio para o Brasil em 1931, quando começou as suas missões pelo Nordeste.


A nossa paróquia, dedicada à Maria Santíssima, foi tantas vezes visitada por ele, que era devoto da Mãe de Deus. Frei Damião, por onde passava sempre aconselhava o povo que buscasse sua salvação, que vivesse sempre em comunhão com Deus.


Durante 66 anos, dizia que o segredo da santidade percorreu esse chão tão sofrido do Nordeste levando a Palavra de Deus.


Hoje, 13 anos após sua partida para o convívio dos eleitos, muita gente o considera um santo pela semente que ele plantou. E quem ouviu aquelas palavras vivencia os frutos daquelas sementes.


Posso dizer que Frei Damião fez a parte dele, já deu a sua contribuição na construção do Reino de Deus. Agora compete a nós fazermos a nossa parte, para que o Senhor nos conceda também o seu convívio eterno.


Como dizia o saudoso Luiz Gonzaga: "Frei Damião, meu bom Frei Damião, eu sou nordestino e estou pedindo sua bênção"


FONTE: Blog Rádio 87 fm
 http://blog87fm.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Ainda lembro quando ele veio aqui na minha cidade, eu era criança ainda, masainda guardo na memória a adoração que as pessoas tinham ao se aproximarem dele.

    Abraço carinhoso de " Fera"!

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!