NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

domingo, 23 de maio de 2010

Duas trovas essenciais aos amigos, por "Clevane Pessoa"


Amigos são rapadura,


dizem coisas cor de mel


transmitem sua ternura


por vírus bons de papel..



Muito embora virtualmente,

sentimos o seu carinho:

batem teclas para a gente

com bico de passarinho...


Clevane Pessoa



"Para meus  amigos e ,especialmente agora - e eles saberão porque os cito-  Malu Mourão,da AVSPE-  amante de rapadura, que age plena de açúcar , a Masé Soares, que hoje precisa adoçar-se e trinar, a Ademar  Macedo pelo quinto aniversário do TROVADORESCO;a seu mano Francisco macedo, a ambos pelas trovas escritas especialmente para mim; a Deth Haak, que luta com poesia contra a prostituição infantil e ajudou-me a concretizar meu sonho de conhecer S.José de Mipibu; aos casais Adão Rodrigues e Maria Moreira, tão chegados ,talentosos e altruístas; J.B.Donadon e Andréia, pelos vôos au pair; a Claudio Márcio Barbosa,que sabe dizer "Alô Vida"; a Marco Llobus, companheiro das águas a nadar, jovem amigo e lutador da Rede catitu; a Iara Abreu, que tão bem ilustra nossos poemas e tem um ouvido produtivo e um olhar de construção; a Lucilene Peçanha, que ilumina meus poemas fotografias; a Emerson Duarte, que está ilustrando o segundo volume de "Erotíssima";  a Flauzineide Moura, que agora é avó de Ana Beatriz; a Ceicinha Câmara, nordestina agora no Algarve, em Além Mar,a nos divulgar no blog "n-lusofonia"; aos vereadores Aquino Neto (Natal ) e Socorro(S.José de Mipibu), por serem amigos da Cultura; a Pedro Bandeira, único; ao cordelista Abaeté e seu filho artista e capista Erick (casa do Cordel); a Ana Maria Cascudo e Daliane (Museu Ludovicus-Câmara Cascudo)- a honra do sobrenome; a Inocência Mata, nova amiga; a Graça Campos, pelo escrito recente, sobre minha entrada no memorial a Mulher(Natal/RN); a Zelma Furtado, Presidente da AFL e do memorial; a Vilmavi Viana, Vivi, pela delicadeza da  acolhida, em Natal; a Jania Souza  , parceira no Cd Somente Mulheres; a Edinara Leão, leoa; a Sandra Veroneze, cuja generosidade é prolífera; a Darlan Padilha, pelo todo dia de congraçamentos e partilha; a Jaak Bosmans e Ana Féliz Garjan(Universidade Planetária do Futuro) !...
Os demais, aguardem na fila, a tatalar asas e voar nos intervalos.Para não espichar demais agora, esse rol precioso...
Em breve, os citarei...
Carinho:
Clevane
Publicadas também em







Joaquim Evónio-Lisboa-Portugal



e em meu blog trovadoresco (às ordens!) : http://trovaspequenasnotaveis.blogspot.com






(*)Ademar Macedo 
 Ademar Macedo  [Cônsul - Santana do Matos-RN] 















'PESADO É PEDIR PERDÃO'

Errar, é do ser humano
e todos podem errar;
mas, saiba que perdoar
é divino, é soberano.
Não deixe que um ato insano
lhe amargure o coração,
perdoe-me, e me estenda a mão
pra ser, por mim, apertada;
perdoar não pesa nada,
pesado é pedir perdão!

'O VERSO'

O verso é tal qual o manto
que eu me cubro todo dia,
meu corpo é uma poesia
que tem verso em todo canto;
tem versos até no pranto
que por mim é derramado,
eu tenho versos guardado
que a natureza me deu;
e em cada cabelo meu
tem um verso pendurado!...

'POESIA SANTA'

A minha poesia é Santa
porque é Deus quem projeta,
é ele mesmo quem planta
no coração do poeta;
pois todos os versos meus
vêm lá da mansão de Deus
como se fosse uma luz;
são escritos com emoção
pela minha própria mão,
mas o autor, é Jesus!...
biografia:

Ademar Macedo
, nasceu no dia 10 de setembro de 1951 no sítio Oscar Nelson, no município de Santana do Matos-RN. Estudou interno no ginásio agrícola de Ceará - Mirim até 1968, e fez o científico no Instituto Padre Miguelinho. Entrou para o Corpo de Fuzileiros em 1970 ficando lá até 1981 quando sofreu um acidente, perdendo uma perna, é hoje portanto um fuzileiro Naval reformado. Depois deste acidente começou a se interessar por poesias, escreveu o livro: ... E DA DOR SE FEZ POESIA. [Três edições Já esgotadas]. É Membro da SPVA do R.G. do Norte e da SPVA de Minas Gerais. É membro da Academia de Trovas do R.G. do Norte [ATRN] e da União Brasileira de Trovadores [UBT-RN], Tendo classificado várias Trovas em concursos Nacionais. Gravou dois CDs: 'NA CADÊNCIA DA POESIA e 'O POETA E A RAPOSA'. Recentemente lançou um Livro de Trovas intitulado:
'POESIAS EM QUATRO VERSOS' e tem um Livro pronto :
'...E DA POESIA SE FEZ VIDA.'
poetaademar@yahoo.com.br

--
Busco amigos verdadeiros , qual o mergulhador em águas profundas, busca a melhores ostras para achar a pérola.O que resta, pode ser lindo qual o abalon, o nácar,a madrepérola, mas jamais terá o mesmo valor...Clevane Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!