NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sábado, 29 de maio de 2010

MUNDIAL 2010. DESCRENÇA. GRUPO PORTUGUÊS NÃO É TÃO BOM COMO O DE 2006


Jogadores da seleção portuguesa com pouca fé no título mundial 2010.

À medida que passam os dias, os jogadores portugueses vão ajustando discurso sobre a participação no Mundial 2010 ao de José Mourinho, que coloca Portugal fora do lote de candidatos ao título, "mesmo com Cristiano Ronaldo a mil à hora".

Imagem: Nuno André Ferreira


Depois de o próprio Cristiano Ronaldo, capitão da equipa, ter admitido ter corroborado com a opinião de ‘Lo Speziale" – foi o primeiro a ter um discurso cauteloso, admitindo que Portugal não estava entre os favoritos –, ontem foi a vez de um dos sub-capitães, Ricardo Carvalho, ‘esquecer-se’ desta equipa na comparação entre as selecções que participaram nos três últimos campeonatos. "A equipa do Euro’2004 foi fantástica, todos fizemos um bom trabalho e foi muito empolgante, mas a de 2006 foi a melhor", confessou, sem rodeios, o jogador do Chelsea, não se referindo ao grupo que vai estar na África do Sul.
Deco também já tinha transmitido a mesma ideia, ainda antes do início da concentração na Covilhã. Em declarações ao site da FIFA disse: "Portugal nunca ganhou um Mundial, por isso não pode ser considerado favorito", não se coibindo de lembrar que o então seleccionador, Luiz Felipe Scolari, já tinha vencido um Mundial com o Brasil e orientado Portugal no Euro’2004, enquanto Queiroz vai estar pela primeira vez pela selecção A numa grande competição. "A qualidade é a mesma, mas esta equipa tem menos experiência", comparou Deco. Declarações que estão em sintonia com o sentimento dos adeptos da Covilhã que revelam pessimismo em relação à campanha portuguesa na África do Sul.
O empate a zero com Cabo Verde só veio acentuar a descrença popular, a tal ponto que o jogo de preparação com os Camarões ganhou importância inaudita. Queiroz, sabe o CM, atribui mesmo importância ao resultado, por ter consciência de que um desfecho positivo servirá para moralizar a equipa e reforçar o entusiasmo dos adeptos, mas o contrário vai aumentar a desconfiança.
APONTAMENTOS
CABO VERDE
O empate a zero com a modesta equipa de Cabo Verde na Covilhã foi um mau teste para Portugal e levantou mais dúvidas sobre o valor da Selecção.
CAMARÕES
O Camarões foi campeão olímpica (2000), mas só uma vitória de Portugal na terça-feira poderá levantar a moral de Portugal.
MOÇAMBIQUE
Portugal defronta Moçambique no dia 8 de Junho, em Joanesburgo, uma semana antes do jogo inaugural, com a Costa de Marfim.
PROGRAMA
Hoje
10h30 - Treino fechado na Covilhã
16h15 - Conferência de imprensa de um jogador
17h00 - Treino fechado na Covilhã
20h00 - Cerimónia na Câmara da Covilhã
NANI: CONVERSA COM STAFF
Nani, extremo do Manchester United, foi alertado no início do treino por Carlos Queiroz para ir falar com um elemento do staff da FPF sobre questões técnicas
À PARTE: GUARDA-REDES
Eduardo, Beto e Daniel Fernandes voltaram ontem a trabalhar à parte com Daniel Gaspar. O treino incidiu nos lançamentos de contra-ataques com os pés
DESPEDIDA: CRIANÇAS
Os jogadores vão despedir-se da população da Covilhã confraternizando com crianças e jovens no relvado do Complexo Desportivo da Covilhã, amanhã à tarde.

Por:António Pereira/Luís Oliveira
http://www.cmjornal.xl.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!