NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quarta-feira, 26 de maio de 2010

POEMAS DE EFIGÊNIA COUTINHO




ROSAS
Efigênia Coutinho


Em meio as Rosas abertas
Chega o amor descoberto,
E deixo o meu coração aberto
Às belas canções que me ofertas.

Nessa magia vou vivendo
Por lindas tardes vividas!
Aprendi a viver sonhando,
Os sonhos entre duas vidas.

Ao caminho pergunta a rosa:
Neste universo você já sentiu
Ou viu tanta beleza formosa,
Duma linda rosa que se abriu?

Deixa tua mente sonhar
Com nossa existência florida.
Deixando teus olhos divagar
Aos sonhos que dão guarida.

Maio 2010
New York

.....................................



CATIVANTE


Efigênia Coutinho



Sou uma muher decidida


Vou colorindo minha vida
Quero teu beijo atrevida
Aquecendo sonho na vida.

Ao arrebatamento da lida
Sem transtornos de vida
Sou uma mulher resolvida
Que acorda feliz da vida.
Na vida audaz e exigente
Ganha o mundo cativante
Tendo você frente a frente
Charme de mulher você sente.
Mulher intuitiva persistente
Nenhuma incerteza sente
Vive alto astral permanente
Vive a vida intensamente!

Maio 2010
New York

--------------------------------

SINAL!...


Efigênia Coutinho


Num belo dia em que o sol se levantou,
só você e eu;


Eu me perguntava:


De que eu sou feita?


E você me respondeu: 
Da grandiosidade dos mares, e
quando você se faz de sementes de trigo
para amanhecer comigo!


Finalmente, você me mostrou


a fragilidade do meu ser


e meu tudo.


Quando precisei você me deu o ar, o calor


o carinho o amor...
Entre lençóis de veludo,
Senti a sedução
da beleza de viver!


Demonstrou-me seu amor


que eu não conhecia.
Entoei suave canção,


 e eu te dei todo o amor que eu escondia.
Vivemos toda paixão,
reflexo de alegria...
Entregues ao nosso único penhor


 imersos em emoção!






E nessa luz, que a tudo torna claro,


 viajei a procurar o seu sinal!...


Encontrei em seu amor
a essência do amor.
Deste amor maior e não blasfemo.
Glorifico ao Deus Supremo
entre razão e coração,


 nossa vida, num gesto especial!

 
 
Maio 2010
New York

-----------------------------------
















TÔ NEM AI
Efigênia Coutinho



Quero curtir as coisas boas desta vida
Sem lamentos, somente viver alegria.
E de sua  vinda, não estou nem aí pra a ida.
Quero é sentir o vento em sua poesia...
Quero andar na areia e afundar os pés.
Esquecer nas águas do mar as amarguras
E gritar ao mundo: A vida é nota dez!
Vou surfar nas ondas de novas aventuras.
Adeus tristeza!  Problemas vou deixar de ter!
Cansei de viver um mundo de ponta cabeça,
Envolvida em seu modo estranho de ser.
Eu agora desejo que você me esqueça...
Quero ser feliz num mundo de verdade.
Sentir um  amor e sem receio dele usufruir.
Quero compartilhar total felicidade,
E o tempo decorrido?  Eu não "tô nem aí!"
Balneário Camboriú
Fevereiro 2010

------------------------


CONHEÇA "EFIGÊNIA COUTINHO...




Nascida em Petrópolis-RJ, cresceu em São Paulo-SP, 
e na caminhada da vida, morou no Rio e Janeiro-RJ, 
Florianópolis-SC e atualmente vive 
em Balneário Camboriu-SC.

Formada em Artes, se especializou em Tapeçaria de TEAR, 
buscando os seguimentos Indígenas e sua História 
Natural,tendo participado de várias exposições.
Em 1977 foi residir em Florianópolis SC, e há três anos 
mudou-se para Balneário Camboriú -SC - 1999 -
" Não sou poeta, apenas desenho sentimentos"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!