NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sábado, 29 de maio de 2010

Lagos-PORTUGAL: Espectáculo no dia 12 de Junho, no Centro Cultural


Teresa Tapadas e vozes algarvias cantam fado



O fado vai ser o principal tónico da noite de dia 12 de Junho, em Lagos. A tradição portuguesa vai fazer-se ouvir no Centro Cultural de Lagos, a partir das 21h30. Este espectáculo reúne, de acordo com a organização, "as melhores vozes do Algarve".

Os concertos vão ser assegurados pelos fadistas Vanessa Ferreira, Pedro Viola, Ana Marques, Hélder Coelho e a aclamada Teresa Tapadas.
Vanessa Ferreira é natural de Lisboa, mas reside actualmente em Portimão. Iniciou-se cedo na música, com participações nos grupos Jovens Cantores de Lisboa e Onda Choc. O guitarrista Raimundo Seixas tem sido o seu mentor. Pedro Viola é natural de Moncarapacho. A estreia, em 1994, culminou com diversos prémios arrecadados nos concursos em que participou.
A fadista Ana Marques é descrita pela crítica como "uma voz inigualável". Partiu da música ligeira para o fado e gravou recentemente o seu primeiro álbum.
Hélder Coelho é um artista farense, que conta com espectáculos dados por todo o Algarve, em diversos restaurantes e hotéis.
Parte integrante dos Quatro Cantos, Teresa Tapadas é uma fadista nacional com créditos firmados, que já actuou em vários palcos no mundo.
O preço dos bilhetes para esta noite é de oito euros.
Por:João Marujo
http://www.cmjornal.xl.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!