NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sábado, 8 de maio de 2010

AGRADECIMENTO DO POETA PORTUGUÊS: Silvino Potêncio

O POETA PORTUGUÊS "SILVINO POTÊNCIO", RADICADO EM NATAL - RIO GRANDE DO NORTE - CONCEITUA A MIM E A LÚCIA HELENA PEREIRA, COM PALAVRAS DE CARINHO, NESTA NOTA DE AGRADECIMENTO QUE TRANSCREVO À SEGUIR...
SILVINO POTÊNCIO
Português de Mirandela
Radicado em Natal/Rio Grande do Norte



Ola Amigas!...


Escrevo esta carta em coletivo pois estou com alguns problemas para publicar no meu Blog esta manhã.
Todavia apresso-me a agradecer pela excelente divulgação feita por Vocês duas!
Para não tornar o email muito extenso, vejam a notinha em anexo que sairá no Blog a qualquer momento - também vou acrescentar lá o link da Ceicinha para os Leitores poderem interagir e comentar quando for o caso! 


 Recebam aquele abraço de amizade!...


Silvino Potêncio 
Email: sspotencio@yahoo.com.br
On Line contacts- MSN - ss_potencio@hotmail.com
http://potencio.multiply.com
http://zebico.blog.com








De: S.S. Potêncio,







Nota de Agradecimento!...

Só aqueles que por motivos vários, vivem fora da terra Natal, podem entender na sua totalidade o sentido da palavra saudade (palavra sui generis da língua Portuguesa intransferível não traduzível, unipessoal).
O recente Encontro de Escritores da Língua Portuguesa em Natal, nos trouxe de volta aos meios literários dos quais andamos bastante arredios ultimamente. - Uma das pessoas que muito contribuiu e está a exercer a sua influente amizade,  é a Poetisa Potiguar Lucia Helena que, sem motivo ou interesse especifico, com total desprendimento profissional e ético, simplesmente nos incluiu no seu circulo de amizades literárias de pronto!
Outra Poetisa também conterrânea, natural de Ceara Mirim, Ceicinha Câmara por coincidência da mesma terra de nascimento da Amiga Lucia Helena, ela nos acrescentou à sua página de literatura, o que agradeço de coração!...  Ceicinha vive em Portugal... lá no Recto Ângulo Luz & Tano, como soe dizer-se, e ela sente mais essa saudade de que vos falo, aqui nesta nota de agradecimento a estas duas figuras ilustres da literatura Potiguar (vale lembrar aos demais leitores que, o verbete “Potiguar” também vulgarmente conhecido localmente por “papa-gerimum”... vem do nome indígena Poty - tribo indígena habitante das terras em torno do Rio Potengi, - que deu origem ao nome do Estado do Rio Grande do Norte,  cuja capital  é Natal). - O contato com a Amiga Ceicinha Câmara se deu por mera coincidência na mesma semana da realização do encontro, e por iniciativa dela através do portal de Poesia, algures divulgado na internet, o que não diminui em nada a amizade crescente a cada nova publicação – antes pelo contrário veio somar forças para o engrandecimento participativo das nossas criações em Língua de Dom Dinis, o Rei Poeta, Trovador do século XIII um dos primeiros incentivadores da expansão da língua que hoje falamos.
Deixo aqui o meu agradecimento pessoal a estas duas ilustres figuras, e... para isso, incluo aqui no meu Blog os respectivos links para os Leitores poderem apreciar e se deliciarem com os seus poemas, a sua obra individual, o seu sentir exteriorizado de forma lírica como só as poetisas sabem fazer!...

Site da Poetisa Lucia Helena:
http://www.outraseoutras.blogspot.com/




Site da Poetisa Ceicinha Câmara:

Muito Obrigado!

Silvino dos Santos Potêncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!