NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

domingo, 6 de março de 2011

Viagem ao Mundo da Arte da Índia.

Está patente ao público, no Centro Cultural de Vila do Bispo até ao próximo dia 14 de Março, a exposição “A Viagem ao Mundo da Arte da Índia” realizada pelos alunos do 6.ºB ano da Escola E.B.2,3 de S. Vicente, no ano lectivo 2009/2010.

A mostra é composta por 16 peças, executadas com várias técnicas, nomeadamente pintura em tecido, aguarela, construções tridimensionais com materiais reciclados, técnicas mistas, pintura, escultura em gesso, modelação em barro e estanho. Trata-se de reproduções de obras de arte que os alunos realizaram nas aulas de Educação Visual e Tecnológica, tornando assim os conteúdos da Disciplina mais motivantes.
Este projecto conta já com a sua 3ª edição, tendo-se iniciado com a arte do Egipto e a arte Românica. Refira-se ainda que este projecto “Viagem ao Mundo da Arte” nasce de um sonho, o sonho de trazer à escola a arte de vários povos, de diversas épocas, estilos de arte e técnicas diferentes.
De salientar ainda que no final de cada ano lectivo é feita uma exposição na Escola e são os alunos a realizar a visita guiada à mesma, que tem como destinatários a comunidade escolar. Este ano, a viagem a realizar tem como destino a arte dos Aztecas, Maias e Incas.
Trata-se de mais uma iniciativa apoiada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo.

3 comentários:

  1. Ola, bom dia querida!

    Sou Francisco da Silva, sou de São Luiz do Maranhão,entretanto a sete anos moro em manaus, e leciono geografia nas nas escolas de ensino fundamental das comunidades rurais as margens do Rio NEGRO e seu afluente Tarumã Mirim, são territórios de Unidades de Conservação, trabalho entre as possibilidades da cultura e da biodiversidade, dos povos e da natureza destes territórios e limitado quando não recebemos a implemetação necessária das politicas publicas definidas nos palácios pelos guardiões do Estado e das instituições Republicanas.
    É bom ouvir e sonhar novos sonhos, energizar nossa auto estima, senti um porto seguro navegando no seu blog e em vossas percepções. para sempre felicidades e alegrias. hasta Luego, da floresta e das águas.
    franciscus_dasilva@terra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Alô, Vila do Bispo!

    Acontece que fui aí, professor.

    Olá, boa noite!

    E dada a quadra,

    por hoje

    venho apenas desejar-lhe

    um bom Carnaval!

    Saudações poéticas

    ResponderExcluir
  3. Olá, sou Raphael Vão, sou Web Designer http://webvao.com.br/blog/

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!